Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenezes, Eliana da Costa Pereira de
dc.creatorMorales, Daniela dos Santos
dc.date.accessioned2015-05-26T14:49:12Z
dc.date.available2015-05-26T14:49:12Z
dc.date.issued2007-12-01
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/838
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial, EaD, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis paper is going to coment as it happened the inclusion process of the mental disability in the final of the elementary school during the year of the 2006. It is the purpose analyse the inclusion proces of the pupil. Identifying possibilities and restriction this inclusion process. For this subject was done interview with teachers that worked with the same in the school, that is located in the São João do Polêsine city. It was done reading about inclusion and resource room for joins of the teacher's opinions. After the dislussions that it is here we suggest that we can notice, nevertheless it has been live, still it expressive aspects, it has been thought about regarding to a inclusion in the final elementery, it believes that school achieved to establish the expressive association between your teachers who there is guarantee movement of the school for development about bargain and development pratical with thw analyse pupil. In this proposct the search through agreement with association can it has been lave, it has continued, with it purpose the suggest the pupil’s leaner for the pupils can make away in consideration of inclusion school. Keys – word: Inclusion; Resource Room; Elementary School, Final Years.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectSalas de recursospor
dc.subjectAnos finaispor
dc.titleInclusão nos anos finais, o que estamos fazendo?por
dc.title.alternativeInclusion at the final years, what are we doing?eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial, EaDpor
dc.description.resumoNeste estudo apresentamos uma discussão sobre o processo de inclusão de um aluno com deficiência mental nos anos finais do Ensino Fundamental durante o ano letivo de 2006. Procuramos analisar o processo de inclusão do aluno, identificando as possibilidades e limitações deste processo de inclusão. Para tanto foram realizadas entrevistas com os professores que trabalharam com o mesmo na escola, que se localiza na cidade de São João do Polêsine/RS. Foram realizadas leituras referentes à inclusão e sala de recursos para ligar às falas dos professores. Após as discussões que aqui nos propomos podemos perceber que apesar de existirem ainda aspectos significativos a serem repensados com relação a inclusão nas séries finais, acredita-se que a escola conseguiu estabelecer uma parceria significativa entre seus professores o que garantiu o movimento da escola para a melhora na oferta das práticas desenvolvidas com o aluno em questão. Nessa perspectiva, a busca pelo estabelecimento desta parceria deve continuar existindo, tendo como propósito proporcionar a aprendizagem dos alunos para que assim possamos caminhar efetivamente em direção a construção de uma escola inclusiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Especial - EaD [20]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Especial- EaD

Mostrar registro simples