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dc.contributor.advisorSouza, Carmen Rosane Segatto e
dc.creatorAzevedo, Gabriela Azzi de
dc.date.accessioned2015-06-19T15:03:58Z
dc.date.available2015-06-19T15:03:58Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/889
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.titleEducação física para crianças surdas: possibilidades e dificuldadespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Gravataí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo contará, por meio de uma pesquisa bibliográfica , a Educação Física no desenvolvimento geral de alunos surdos nos anos iniciais, salientando o aporte que a mesma proporciona no processo de construção da aprendizagem. A Educação Física possui um papel importante no desenvolvimento do aluno na escola, pois esta deixou de ter como objetivo principal o condicionamento físico e a competição e tornou-se recreativa, integradora, criativa, sócio - afetiva, pensando no ser humano como um todo e com isso preocupando-se também com o aprendizado e a interdisciplinaridade. Desta forma o enfoque de disciplina muda de uma simples atividade prática corporal e passa a ter um olhar global e pedagógico.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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