Navegação por orientadores "Copetti, Rosana Estela"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Escola inclusiva: principais desafios dos educandos frente á ação educativa
(2010-12-14)O presente trabalho monográfico busca apresentar reflexões teóricas a cerca da educação inclusiva e os principais desafios dos educadores frente à ação educativa com o objetivo de esclarecer sobre as dificuldades que esses ... -
Políticas públicas para pessoas surdas no município de São Gabriel
(2010-12)Este artigo monográfico relata os avanços das últimas décadas, nas políticas públicas que o Brasil vem difundindo trazendo a ideia da pessoa surda como alguém diferente e não deficiente, bem como, as ações realizadas no ... -
Escolarização do aluno surdo na classe regular de ensino
(2010-12-14)Este trabalho monográfico busca apresentar algumas reflexões teóricas acerca da escolarização de alunos surdos na rede regular de ensino com o objetivo de investigar como o aluno surdo pode ser incluído no contexto da ... -
Alunos com déficit cognitivo e a aprendizagem em matemática: dificuldades e possibilidades
(2010-12-14)A preocupação ao realizar este estudo foi discutir sobre o processo de inclusão, a formação de professores na perspectiva da educação inclusiva e de como o processo ensino-aprendizagem da Matemática deve acontecer com ... -
A influência das práticas pedagógicas na formação da identidade e cultura surda
(2010-12-20)O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as possíveis influências das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola regular, na formação da identidade e da cultura dos alunos surdos, como também, buscar um caminho ... -
Práticas pedagógicas envolvendo alunos com déficit de atenção e o papel do professor enquanto mediador do processo
(2010-12-20)Este artigo tem por finalidade refletir sobre a importância da prática pedagógica inclusiva de alunos com déficit cognitivo em salas de aula do ensino regular e organiza-se em torno de uma pesquisa bibliográfica e ...