Navegação por orientadores "Fontana, Marcus Vinícius Liessem"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Da elaboração de um LMOOC de proficiência em leitura em língua espanhola
(2022-08-31)Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um LMOOC: curso massivo aberto e online de Língua Espanhola para fins específicos, qual seja, suficiência em leitura em língua estrangeira. Para tanto, utilizou-se a ... -
Crisálida: um website como proposta colaborativa de formação
(2023-03-31)Este trabalho está ligado à linha de pesquisa de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede (LP1) do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ... -
Español en SPOC: uma proposta de small private online course praticando espanhol para o ENEM
(2021-06-01)O presente trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um SPOC, Small Private Oline Course, curso online, privado, composto por atividades gamificadas, com o conteúdo de língua espanhola solicitado nas questões do ... -
Faz Game: o jogo digital como ferramenta incentivadora da leitura e da escrita na sala de aula
(2021-11-09)Esta pesquisa teve como objetivo apresentar e analisar o desenvolvimento de um jogo digital, para incentivar e potencializar o ensino da leitura e da escrita, em sala de aula, durante as aulas de Língua Portuguesa. Nesse ... -
Jogos digitais como ferramentas motivadoras para aprendizagem de espanhol
(2022-12-02)O mundo vem passando por profundas mudanças com o surgimento das novas tecnologias, e nas escolas esse cenário não é diferente, pois elas se mostram como grande suporte no processo de ensino e aprendizagem de línguas. ... -
Meu game de educação financeira
(2023-04-03)A presente pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da Universidade Federal de Santa Maria – PPGTER/UFSM e busca propor um game destinado a alunos do Ensino Fundamental, ... -
Audiodescrição didática no ensino de espanhol para pessoas com deficiência visual
(2023-03-30)A presente pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER), Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede, linha de pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia ... -
“Não tem jeito melhor de realizar as atividades de espanhol”: a criação, implementação e análise de uma WebQuest(WQ) para o ensino e a aprendizagem de língua espanhola no ensino médio.
(2022-03-15)A WebQuest (WQ) consiste em uma metodologia de cunho investigativo, em que o objetivo é transformar informações reunidas na internet em conhecimento, por meio de tarefas a serem realizadas. A metodologia surgiu em 1995, ...