xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Mostrando ítems 1-20 de 51
-
A influência do poder hierárquico nas assessorias de imprensa e seu reflexo no campo midiático
(2007-01-17)A correlação entre a comunicação nas organizações e a cultura organizacional, bem como a compreensão dos fatores de seleção, disposição e incidência de notícias sobre os temas, por parte das assessorias de imprensa, configura ... -
Liderança e comprometimento: uma relação possível?
(2007-05-08)O tema desta pesquisa traz uma problemática vinculada a um modelo teórico sobre liderança desenvolvido por Likert (1975), e a um modelo teórico de comprometimento organizacional abordado por Allen e Meyer (1990, 1991, ... -
As estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitter
(2018-12-06)A ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática ... -
Comunicação e interculturalidade: casa do estudante indígena da UFSM
(2017-12-11)O objetivo final desta monografia é analisar, desde o campo da comunicação, sobre como, a partir das Ações Afirmativas está se dando o processo de inserção da primeira Casa do Estudante Indígena do Brasil dentro da UFSM e ... -
A dinâmica da mudança em uma empresa familiar: o caso das facas coqueiro
(2005-10-19)O presente estudo está inserido na linha de pesquisa em estratégia e competitividade na área de concentração aprendizagem e cultura organizacional, tendo como questão central à análise das transformações sofridas pela ... -
Gerenciando a comunicação através do marketing de relacionamento: a organização do quadro social como ferramenta de comunicação e de negócios no SICREDI
(2006-12-21)Este estudo visa investigar a criação, implementação e funcionamento dos núcleos cooperativos, através do programa Organização do Quadro Social bem como identificar como o mesmo está inserido na estratégia da instituição, ... -
Estratégias discursivas na construção do ativismo digital: redes de mobilização feminista
(2019-01-09)Esta dissertação buscou compreender como as redes de mobilização feminista brasileiras utilizam estratégias discursivas na construção do ativismo digital no site de rede social Facebook. Ao compreender o contexto atual ... -
Estratégias de responsabilidade social e o fortalecimento da comunicação interna: estudo de caso na SR Engenharia Industrial
(2017-12-14)Essa monografia propõe-se a investigar quais as possíveis relações entre o uso da responsabilidade social e os benefícios de uma comunicação interna estratégica para o fortalecimento dos valores organizacionais na empresa ... -
Estratégias discursivas no Programa Profissão Repórter: os sentidos de cidadania aquém e além do discurso
(2018-04-13)Partindo do pressuposto de que as mídias são um espaço para produzir formas de discursivizar a cidadania dos sujeitos, percebemos que as noções de cidadania, geralmente, estão associadas ao período eleitoral, em específico, ... -
Rádios comunitárias e mobilização social: um estudo sobre as estratégias comunicacionais da RádioCom FM, de Pelotas - RS
(2013-12-16)Esta pesquisa, de caráter qualitativo, estuda a RádioCom FM, da cidade de Pelotas (RS), com o intuito de investigar como as estratégias comunicacionais de mobilização social das rádios comunitárias contribuem para a ... -
Cocriação de valor como estratégia de comunicação na sociedade em rede: estudo do programa Cocriando Natura
(2016-05-09)Esta dissertação investiga uma rede de cocriação online como uma estratégia de comunicação e está delimitada em analisar a cocriação de valor entre organizações e seus públicos como estratégia de comunicação na sociedade ... -
Comunicação estratégica em ambiências de inovação: estudo do ecossistema de Florianópolis
(2023-11-23)O propósito desta pesquisa é compreender a comunicação no contexto de ecossistemas de inovação, entendendo a relevância do caráter relacional e dialógico do processo comunicativo. Com este estudo, buscamos refletir e ... -
Comunicando ciência: divulgação científica do Portal de Periódicos nos canais institucionais da UFSM
(2023-09-01)A presente pesquisa insere-se no contexto da comunicação da ciência, tendo como temática a divulgação científica institucional dentro da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Dispomos da produção científica dos ... -
Eco da comunicação e da inovação na universidade: intersecções entre o ecossistema midiático e o ecossistema inovativo
(2023-09-26)Como se configuram as ambiências midiáticas, comunicacionais e organizativas do ecossistema de inovação nas universidades? Esta foi a questão-problema que direcionou este estudo, cuja objetificação centrou-se no ecossistema ... -
Práticas de comunicação participativa no exercício da cidadania no projeto Orchestrarium em Santa Maria/RS
(2015-12-15)A temática desta pesquisa está contemplada por três eixos teóricos centrais: comunicação comunitária, participação, cidadania, delimitando-se ao entendimento das práticas de comunicação participativa no exercício da cidadania ... -
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney
(2016-11-28)A Cultura Organizacional precisa estar presente em toda a organização para que ela consiga se manter forte ao longo dos anos. Para que essa cultura seja criada e fomentada, as organizações se utilizam da comunicação. A ... -
A temática LGBTQIA+ como estratégia discursiva na comunicação da Avon Brasil
(2022-10-10)A diversidade é um emblema da contemporaneidade desencadeado a partir de movimentos impulsionados, consideravelmente, pelo capitalismo, pelo mercado e pela globalização, cujos reflexos estão para a construção das identidades ... -
Antecedentes atitudinais de comportamento de cidadania organizacional percebidos em mulheres da equipe de enfermagem de um hospital público de Santa Maria
(2010-05-04)Comportamentos de cidadania organizacional (CCO) se constituem de gestos voluntários, os quais contribuem para a eficiência organizacional. Tais comportamentos têm sua essência ligada a comportamentos de ajuda, caracterizados ... -
Práticas culturais adotadas por uma empresa familiar visionária para perpetuar a ideologia central estudo de caso da expresso medianeira
(2008-07-22)A partir dos estudos de Collins e Porras (1995) que mostram que as empresas visionárias possuem uma ideologia central fundamental para sua perpetuação, essa pesquisa buscou analisar as práticas de desenvolvimento humano e ... -
Comunicação pública e democracia digital: análise das estratégias comunicacionais dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes
(2011-12-28)A temática da pesquisa contempla duas noções teóricas centrais: comunicação pública e democracia digital, delimitando-se ao estudo das estratégias de comunicação pública digital nos portais governamentais dos municípios ...