Navegação por orientadores "Vielmo, Sandra Eliza"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Utilização do geogebra no processo de ensino aprendizagem das funções trigonométricas seno e cosseno
(2015-12-19)Muitos alunos do Ensino Médio apresentam dificuldade em compreender os conceitos relacionados às funções seno e cosseno, não entendendo como uma função de domínio real pode ter relação com valores até então calculados a ... -
Análise de questões de matemática do Enem: uma proposta de utilização do geogebra na perspectiva ausubeliana
(2016-12-21)Esta dissertação descreve os resultados de uma pesquisa que buscou investigar as contribuições da utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em particular o software GeoGebra, no processo de aquisição de ... -
Modelagem matemática e recursos tecnológicos: uma experiência em um curso de formação inicial de professores
(2015-12-14)Esta dissertação descreve os resultados de uma pesquisa de ensino e aprendizagem em um ambiente de Modelagem Matemática aliado à utilização de recursos tecnológicos, desenvolvida no segundo semestre do ano de 2014, junto ... -
Sala de aula invertida: uma abordagem no ensino de estatística
(2018-12-01)Este trabalho apresenta uma análise didática e metodológica das potencialidades e fragilidades da metodologia ativa da sala de aula invertida aplicada no ensino de conceitos do campo da Estatística, em uma turma de primeiro ... -
Análise de erros na resolução de questões da OBMEP: uma proposta de utilização do GeoGebra como recurso didático
(2019-08-29)Esta dissertação tem a seguinte questão norteadora: Quais as contribuições da análise de erros e do GeoGebra para a apropriação/diferenciação das grandezas perímetro e área? Para responder o questionamento, inicialmente ...