Navegação por assunto "E-learning"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Complexidade e reconhecimento: as dinâmicas do afeto e do conflito na EaD
(2015-08-03)Neste trabalho, analiso de que forma o conflito e a afetividade, conforme concebidos pelo filósofo alemão Axel Honneth, sobretudo em sua obra Luta por Reconhecimento: a gramática moral dos conflitos sociais, interferem na ... -
Affective-recommender: um sistema de recomendação sensível ao estado afetivo do usuário
(2012-12-21)Sistemas de Computação Pervasiva buscam melhorar a interação humano-computador através do uso de variáveis da situação do usuário que definem o contexto. A explosão da Internet e das tecnologias de informação e comunicação ... -
Performance pedagógica dos tutores da UAB/UFSM: princípios para um processo ensino-aprendizagem criativo
(2018-12-04)A Performance Pedagógica dos Tutores (PPT) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi o tema principal desta pesquisa, situado na grande área Educação. A Educação a Distância ... -
Revisão sistemática sobre o uso dos MOOCS no Brasil
(2017-08-18)Cursos Abertos Online e Massivos, do inglês Massive Open Online Courses (MOOCs), têm provocado debates na área educacional e tecnológica, pois eles atingem novas concepções de ensino e aprendizagem no cenário virtual. A ... -
Fatores determinantes do sucesso em programas de educação corporativa a distância
(2008-11-06)O presente estudo tem por objetivo identificar os fatores determinantes do sucesso em programas de educação corporativa a distância, com base no estudo de caso do SICREDI, Sistema Cooperativo de Crédito com mais de 10.000 ...