Navegação por orientadores "Ravanello, Ricardo Brisolla"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Análise de uma Webquest como ferramenta motivadora para as aulas de Ciências
(2010-11-05)O presente artigo relata o uso de uma Webquest como ferramenta motivadora para as aulas de Ciências do ensino básico presencial. A partir da necessidade de atrair a atenção dos alunos para o conteúdo trabalhado, visando a ... -
Professores imigrantes digitais e alunos nativos digitais: conflitos, desafios e perspectivas
(2010-10-04)O presente artigo tem a intenção de refletir sobre a inserção dos meios tecnológicos e seus usos nos espaços escolares a partir de uma abordagem histórico-comparativa, para que se possam evidenciar relações conflitivas ... -
Softwares educativos: os jogos como ferramentas de aprendizagem
(2010-11-05)O presente artigo reflete sobre uma experiência de construção de um ambiente educativo, tornando possível a integração das tecnologias em ambientes virtuais, fazendo ligação com as práticas pedagógicas de sala de aula, ... -
Design de conteúdo interativo aplicado em um livro didático digital sobre fotografia
(2013-07)Em meio às mais novas e avançadas oportunidades que a tecnologia proporciona à humanidade, então as tablets. Dentre suas diversas finalidades, há a possibilidade de usar de seus recursos também para a criação de materiais ... -
Tutoria presencial em TICs: competências e habilidades
(2010-11-04)Educação a distância pode ser considerada como o ensino mediado por tecnologias onde professor e estudantes estão separados temporal e espacialmente, onde normalmente está mediação é monitorada por um tutor presencial, com ...