Mostrar registro simples

dc.creatorFajardo, Ricardo
dc.creatorKegler, Natália Alessandra
dc.creatorBecker, Alex Jenaro
dc.date.accessioned2017-08-21T23:38:23Z
dc.date.available2017-08-21T23:38:23Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.isbn978- 85-67104-26-3por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11541
dc.descriptionSérie Cadernos de Extensão - Educação - UFSMpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFerramenta didáticapor
dc.subjectExtensãopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleMatemágica na sala de aula: uma perspectiva pedagógicapor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste livro apresenta algumas ideias de como a matemágica (truque matemático) pode ser usada como uma ferramenta didática, tanto na sala de aula como fora dela. O aspecto lúdico de trabalhar com o conteúdo matemático foi um fator importante que o grupo levou em consideração. Para cada matemágica é apresentada o material, o efeito, o conteúdo abordado e a apresentação do truque. A explicação matemática de por que o truque sempre funciona é apresentada no último capítulo. Assim, o leitor terá a oportunidade de investigar por si mesmo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Livro (PRE) [16]
    Coleção de livros produzidos pela Pró-reitoria de Extensão da UFSM.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto