dc.creator | Marques, Keiciane Canabarro Drehmer | |
dc.creator | Santos, Lucas Santiago dos | |
dc.creator | Tolentino Neto, Luiz Caldeira Brant de | |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T10:04:43Z | |
dc.date.available | 2018-01-12T10:04:43Z | |
dc.date.issued | 2017-12 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-67104-32-4 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12224 | |
dc.description | Série Cadernos de Extensão - Educação | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Biologia | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.title | Formação continuada para professores de Biologia: avanços e desafios de um curso EaD | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Após a formação inicial, os docentes se deparam com a necessidade de aperfeiçoamento acerca de metodologias e de seus componentes curriculares. Desta forma, os cursos de formação continuada ajudam a suprir parte dessa carência auxiliando nas renovações sobre práticas pedagógicas, aprofundando conhecimentos desenvolvidos na formação inicial. No presente trabalho, foi desenvolvido e aplicado cursos de formação continuada para professores de biologia por meio da Educação à Distância (EaD). As duas edições do curso utilizaram o Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (AVEA) Moodle, com atividades semanais, buscando diferenciar ferramentas virtuais utilizadas a cada nova proposta. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |