Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFortes, Patrícia Rodrigues
dc.contributor.advisorSilveira, Sidnei Renato
dc.creatorTederke, Adriana da Rosa
dc.date.accessioned2018-04-03T21:41:02Z
dc.date.available2018-04-03T21:41:02Z
dc.date.issued2016-12-15
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12841
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen, Curso de Sistemas de Informação, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis paper presents a case study in the mathematics education area, facing the application of educational software in the study of topics of spatia lgeometry. The case study proposes the construction of a planning activities using the GeoGebra software to support the teaching and learning processes in Mathematics in a class of 3rd year of high school, in a state school of elementary and high school located in Taquaruçu do Sul - RS. The case study will be validated through observation and questionnaires for the teacher and students. The results of these activities point out improvements in the teaching and learning of topics in Geometry, using Geogebra software, in the Mathematics classes of the class that participated in the case study.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectSoftware educacionalpor
dc.subjectGeometria espacialpor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEducational softwareeng
dc.subjectSpatial geometryeng
dc.subjectMathematicseng
dc.titleUm estudo de caso envolvendo a aplicação de um software educacional de geometria espacialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationSistemas de Informaçãopor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo de caso na área de Educação Matemática, voltado à aplicação de um software educacional no estudo de tópicos de Geometria Espacial. O estudo de caso envolve o planejamento e a aplicação de atividades utilizando o software GeoGebra como apoio aos processos de ensino e aprendizagem na disciplina de Matemática de uma turma de 3º ano do Ensino Médio, em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada em Taquaruçu do Sul – RS. O estudo de caso foi validado por meio de observação e questionários destinados a professora e aos alunos que participaram da experiência. Os resultados advindos da realização das referidas atividades apontam aprimoramentos no processo de ensino e de aprendizagem de tópicos de Geometria Espacial, via aplicação do software Geogebra, nas aulas de Matemática da turma que participou do estudo de caso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto