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dc.contributor.advisorParreira, Fábio José
dc.contributor.advisorSilveira, Sidnei Renato
dc.creatorZortea, Carina Fernanda
dc.date.accessioned2018-04-12T22:56:23Z
dc.date.available2018-04-12T22:56:23Z
dc.date.issued2016-12-12
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12956
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen, Curso de Sistemas de Informação, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis paper presents a digital educational game to help combat the Aedes Aegypti the “Super ZID”. The game was developed for elementary school students, aged between seven and nine years old and can be used through a web browser and has some stages so that the child can learn to identify outbreaks of breeding Aedes Aegypti and through a playful way to encourage learning. The paper also presents the evolution and importance of information technology has achieved in education, which increasingly has been used in digital electronic means to improve students learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectJogos educacionais digitaispor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectAedes aegyptieng
dc.subjectDigital educational gameseng
dc.subjectComputer in educationeng
dc.titleSuper ZID: desenvolvimento de um jogo educacional digital para apoiar o combate ao Aedes aegyptipor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationSistemas de Informaçãopor
dc.description.resumoEste artigo apresenta o desenvolvimento de um jogo educacional digital para apoiar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o “Super ZID”. O jogo foi desenvolvido para alunos do ensino fundamental, na faixa etária entre sete e nove anos de idade, podendo ser utilizado por meio de um browser web, e conta com algumas fases para que a criança possa aprender a identificar os focos de criação do mosquito Aedes Aegypti e, por meio de uma forma lúdica, incentivar o aprendizado. O artigo apresenta também a evolução e a importância que a informática vem obtendo na educação, que cada vez mais tem se utilizado de meios eletrônicos digitais para se aprimorar o aprendizado dos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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