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dc.contributor.advisorSchwartz, Clarissa
dc.creatorBarrios, Jessica Loss
dc.date.accessioned2018-05-24T18:43:17Z
dc.date.available2018-05-24T18:43:17Z
dc.date.issued2016-12-13
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13252
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.description.abstractThis experimental project aims to provide, through the realization of a documentary, an in-depth space so that members of the Hip-Hop culture, especially of Urban Dances, can manifest themselves, in an attempt to avoid stereotypes attributed to culture and reproduced by the hegemonic media. The documentary was recorded in the city of Santa Maria, RS, and had the theoretical support of the relationship between media and identity from Woodward (2000), Silveirinha (2002), Castells (2002), Kellner (1992) and Bauman Among the methodological authors, we use Jespers (1998), Nichols (1999), Rodrigues (2009) and Field (2001). As specific objectives of reflection of the product, we decided to reflect on the reality of Urban Dances presented by the documentary and to evaluate if the frames and the editing resources used collaborated in the dynamicity of the material and promoted the interaction of the interviewees with the spectators. The production showed us the importance of experiencing other ways of presenting Urban Dances, with a bias that refers to the study of urban culture and the representation of its identity. Throughout the work, we have noticed that from the onset of the Hip-Hop culture to the present times, there have been many changes in the dance culture, beginning with the styles of movement practiced that were adapting according to the context in which they were inserted. In addition, despite all the difficulties of gaining space and recognition, Urban Dances are increasingly in prominent positions, conquering several spaces that were not part of their reality as theaters.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDocumentáriopor
dc.subjectDanças urbanaspor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectEnquadramentospor
dc.subjectEdiçãopor
dc.subjectDocumentaryeng
dc.subjectUrban danceseng
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectFrameseng
dc.subjectEditioneng
dc.titleDanças urbanas: um estilo documentadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social - Jornalismopor
dc.description.resumoEste projeto experimental visa oportunizar, por meio da realização de um documentário, um espaço aprofundado para que os integrantes da cultura Hip-Hop, especialmente das Danças Urbanas, possam se manifestar, na tentativa de afastar estereótipos atribuídos à cultura e reproduzidos pela mídia hegemônica. O documentário foi gravado na cidade de Santa Maria, RS, e teve como aporte teórico as relações entre mídia e identidade a partir de Woodward (2000), Silveirinha (2002), Castells (2002), Kellner (1992) e Bauman (2005). Entre os autores metodológicos, utilizamos principalmente Jespers (1998), Nichols (1999), Rodrigues (2009) e Field (2001). Como objetivos específicos de reflexão do produto, elencamos refletir sobre a realidade das Danças Urbanas que foi apresentada pelo documentário e avaliar se os enquadramentos e os recursos de edição utilizados colaboraram na dinamicidade do material e promoveram a interação dos entrevistados com os espectadores. A produção nos mostrou a importância de experimentamos outras formas de apresentar as Danças Urbanas, com um viés que se remete ao estudo da cultura urbana e à representação de sua identidade. Ao longo do trabalho, percebemos que, desde o surgimento da cultura Hip-Hop até os tempos atuais, houve muitas mudanças na cultura dança, começando pelos estilos de movimentação praticados que foram se adaptando conforme o contexto em que estavam inseridos. Além disso, apesar de todas as dificuldades pela conquista de espaços e pelo reconhecimento, as Danças Urbanas estão cada vez mais em posições de destaque, conquistando diversos espaços que não faziam parte de sua realidade como os teatros.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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