dc.creator | Santos, Walesca Timmen | |
dc.date.accessioned | 2018-10-08T21:14:42Z | |
dc.date.available | 2018-10-08T21:14:42Z | |
dc.date.issued | 2018-03-26 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14493 | |
dc.description.abstract | This dissertation deals with a practical and theoretical investigation through a poetic that transits between the languages of photography and video. In the work we try to relate the modus operandi of this process, with the purpose of reflecting on the unfolding of the visuality of the body. The research cut is linked to the concepts of body-becoming and multiplicity that are thought in relation to the performances performed by three actors on the stage of a theater. Issues related to body work, video and photo captions accompany the key concepts in their configurations and construction possibilities, for a contemporary artistic production contributing in the field of culture. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Arte contemporânea | por |
dc.subject | Fotografia | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Corpo-devir | por |
dc.subject | Multiplicidade | por |
dc.subject | Contemporary art | eng |
dc.subject | Photography | eng |
dc.subject | Video | eng |
dc.subject | Body-becoming | eng |
dc.subject | Multiplicity | eng |
dc.title | Corpo-devir: multiplicidade de linguagens na poética em fotografia e vídeo | por |
dc.title.alternative | Corpo-devir: multiplicity of languages in the poetic of photography and video | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.description.resumo | Esta dissertação trata de uma investigação prática e teórica através de uma poética que transita entre as linguagens da fotografia e do vídeo. Procurou-se no trabalho relatar o modus operandi deste processo, com o objetivo de refletir sobre o desdobramento da visualidade do corpo. O recorte da pesquisa está vinculado aos conceitos de corpo-devir e multiplicidade, que são pensados em relação às performances realizadas por três atores no palco de um teatro. Questões referentes ao trabalho corporal, às captações em vídeo e à fotografia acompanham os conceitos-chave em suas configurações e possibilidades de construção para uma produção artística contemporânea contribuindo no campo da cultura. | por |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Nara Cristina | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0024977948247395 | por |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Niura Aparecida Legramante | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3571396582424711 | por |
dc.contributor.referee2 | Fonseca, Darci Raquel | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2950824253708267 | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1127239318155338 | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.department | Artes | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |