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dc.contributor.advisorCastro, Rondon Martim Souza de
dc.creatorMendonça, Rodrigo Thiel Aurélio
dc.date.accessioned2019-06-11T11:52:49Z
dc.date.available2019-06-11T11:52:49Z
dc.date.issued2016-12-16
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationMENDONÇA, R. T. A. Análise da cobertura do impeachment pela Empresa Brasil de Comunicação. 2016. 97 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16871
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Jornalismo, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis current work intends to analyze the coverage of the impeachment process of former president Dilma Rousseff by the Empresa Brasil de Comunicação (EBC). We will also discuss about that the company derived of Law nº 11.652/08 defines: democratic and independent. For analyses purposes, have been used journalistic materials produced by Agência Brasil, the EBC’s main news agency, about the impeachment process over two months, between April 17 and June 17, 2016. This analysis, based on Demo’s (1995) methodology, helped us to conclude about the political influence exercised over the Empresa Brasil de Comunicação.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectImpeachmentpor
dc.subjectDilma Rousseffpor
dc.subjectEmpresa Brasil de Comunicaçãopor
dc.subjectInfluência políticapor
dc.subjectCobertura jornalísticapor
dc.subjectPolitical influenceeng
dc.subjectJournalistic coverageeng
dc.titleAnálise da cobertura do impeachment pela Empresa Brasil de Comunicaçãopor
dc.title.alternativeAnalysis of impeachment coverage by Empresa Brasil de Comunicaçãoeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Jornalismopor
dc.description.resumoO presente trabalho visa analisar a cobertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Discorreremos, também, sobre aquilo que a empresa advinda da Lei nº 11.652/08 se define: democrática e independente. Para fins de análise, foram utilizados materiais jornalísticos produzidos pela Agência Brasil, principal agência de notícias da EBC, sobre o processo de impeachment ao longo de dois meses, selecionados entre os dias 17 de abril e 17 de junho de 2016. Tal análise, levantada sob a metodologia de Demo (1995), auxiliou a concluirmos sobre a influência política exercida sobre a Empresa Brasil de Comunicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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