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dc.contributor.advisorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorCorrêa, Nícolas Limberger
dc.date.accessioned2019-06-11T12:00:26Z
dc.date.available2019-06-11T12:00:26Z
dc.date.issued2016-12-15
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationCORRÊA, N. L. O personagem Sérgio Moro: os enquadramentos jornalísticos que compõem a construção da imagem pública do juiz federal. 2016. 65 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16873
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Jornalismo, RS, 2016.por
dc.description.abstractOperation Lava Jato is already considered the largest investigation on money laundering in the country. In that case, we can observe the emergence of some actors who ended up gaining an extremely significant reputation, as is the case of federal judge Sérgio Moro, responsible for investigations at the 13th Federal Court. Having this reality as context, the objective of this study was to analyze the construction of the public image of Judge Sérgio Moro by Rede Globo, taking as object of analysis the main audiovisual programs of the broadcaster, Jornal Nacional e Fantástico. The method used to fulfill this objective is the frame analysis, through the "framing devices" (Gamson and Modigliani, 1989). Through this study it was verified that the public image built by the analyzed programs was centered on morality, aimed at valuing and legitimating the character in focus, and contained elements of the theoretical perspective that conceptualizes the national heroes.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectImagem públicapor
dc.subjectSérgio Moropor
dc.subjectOperação Lava Jatopor
dc.subjectEnquadramento jornalísticopor
dc.subjectFrame analysiseng
dc.subjectPublic imageeng
dc.subjectOperation Lava Jatoeng
dc.titleO personagem Sérgio Moro: os enquadramentos jornalísticos que compõem a construção da imagem pública do juiz federalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Jornalismopor
dc.description.resumoA Operação Lava Jato já é considerada a maior investigação sobre lavagem de dinheiro no país. Em meio a este fenômeno, podemos observar o surgimento de alguns atores que acabaram ganhando uma notoriedade extremamente significativa, como é o caso do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações na 13ª Vara Federal. Tendo esta realidade como contexto, o objetivo deste estudo foi analisar a construção da imagem pública do Juiz Sérgio Moro pela Rede Globo, tomando como objeto de análise os principais programas audiovisuais da emissora, Jornal Nacional e Fantástico. O método utilizado para dar conta deste objetivo é a análise do enquadramento jornalístico, por meio dos “dispositivos de enquadramento” (Gamson e Modigliani, 1989). Através deste estudo foi constatado que a imagem pública construída pelos programas analisados estava centrada na moralidade, buscando valorar e legitimar o personagem em foco, e continha elementos da perspectiva teórica que conceitua os heróis nacionais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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