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dc.contributor.advisorBecker, Kalinca Leia
dc.creatorPorto, Lucas Gonçalves
dc.date.accessioned2019-06-25T21:21:32Z
dc.date.available2019-06-25T21:21:32Z
dc.date.issued2016-12-06
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17143
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Econômicas, RS, 2016.por
dc.description.abstractConsidering the great expansion of the fleet of vehicles, specially the specific category of automobiles in the city of Santa Maria, it was intended to trace the consumer profile as well as the factors that influence them in the moment of the acquisition of their private cars. For that, the research made use of inductive and statistics methods through a quantitative and qualitative research, in which primary data were collected by means of application of questionnaires with the minimun number from obtained samples about the population from the city analyzed. The accomplished results show that considering the total of the sample (384 interviewees) 280 people (73%) are male aged between 26 and 33 years old. It was analyzed that 81% from the interviewees have only one automobile. In addition, the higher the interviewee's income, the more automobiles they have. The model is the main element considered when acquiring the car jointly with the options of cash-sale modality. This group searches on means of communication to analyze which car would better fit their expectations, disregarding the current traffic scenario in the city that is used everyday. What was the most influential factor on their decisions of acquiring their automobiles was the personal factor mainly because it involves the economical circumstance, that means the individual makes a wise buy, allocating their available income and choosing an automobile that best fits on their current financial condition and therefore preventing indebtedness.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSetor automobilísticopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectPerfil do consumidorpor
dc.subjectAutomotive sectoreng
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectConsumer profileeng
dc.titleUma análise do perfil do consumidor e dos fatores que influenciam a decisão de compra de automóveis particulares de passeio no município de Santa Maria - RSpor
dc.title.alternativeAn analysis of the consumer profile and the factors that influence the purchase decision of particular passenger cars in thein the city of Santa Maria - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCiências Econômicaspor
dc.description.resumoCom a grande expansão da frota de veículos, especialmente a categoria específica de automóveis no município de Santa Maria, buscou-se traçar o perfil do consumidor, bem como os fatores que o influenciam no momento da aquisição do automóvel particular de passeio. Para tanto, a pesquisa utilizou-se de métodos indutivo e estatístico, através de uma pesquisa qualiquantitativa, na qual foram coletados dados primários por meio de aplicação de questionários com o número mínimo da amostra obtida sobre a população do município em análise. Os resultados obtidos demonstram que referente ao total da amostra (384 entrevistados), destaca-se o grupo de 280 pessoas (73%) no qual prevalece o sexo masculino e a faixa etária entre 26 a 33 anos. Deste perfil, 81% possuem apenas um automóvel e o restante, 19%, possuem mais que um, sendo que, quanto maior a renda do entrevistado, maior a quantidade deste bem. O modelo é o principal elemento de escolha na hora da aquisição, juntamente com a modalidade de pagamento à vista. Esse grupo realiza pesquisa em meios de comunicação para analisar qual automóvel melhor lhe satisfaz e não julga observar o cenário do atual trânsito do município, mesmo que o utilize diariamente. O grupo de fatores pessoais foi o que mais influenciou o consumidor na tomada de decisão de compra do automóvel, principalmente porque engloba o fator da circunstância econômica, ou seja, o indivíduo faz uma compra racional, alocando sua renda disponível, e assim, escolhendo o automóvel que melhor se enquadra com a sua atual condição financeira, logo evitando o endividamento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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