Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDeus, Sandra de
dc.creatorFonseca, Vicente Fernandes Dutra
dc.date.accessioned2020-08-13T19:13:33Z
dc.date.available2020-08-13T19:13:33Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19949
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.titleRádios universitárias federais gaúchas um estudo da programação jornalísticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPorto Alegre, RS, Brasil.por
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um panorama da produção jornalística na programação das quatro rádios universitárias federais do Rio Grande do Sul: a Rádio da Universidade (UFRGS), a Federal FM (UFPel), a Rádio Universidade AM (UFSM) e Rádio Universidade FM (Furg). Apresentaremos, de início, um histórico do rádio e do rádio educativo no Brasil. Para definir se estas emissoras praticam ou não o jornalismo em suas programações, utilizaremos as teorias do jornalismo e explicaremos os gêneros radiofônicos, selecionando alguns programas com perfil mais voltado para a informação, e os abordamos conforme as teorias previamente apresentadas. O objetivo é analisar a situação da programação destas emissoras para questionar os seus papéis enquanto emissoras universitárias públicas: divulgar a cultura e o conhecimento junto à população e servir como um laboratório a estudantes da própria instituição que a abriga, em especial os de Jornalismo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto