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dc.contributor.advisorPatias, Tiago Zardin
dc.creatorBrescovit, Larissa Roberta Piovesan
dc.date.accessioned2020-09-30T11:40:41Z
dc.date.available2020-09-30T11:40:41Z
dc.date.issued2019-07-02
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20029
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Administração, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis study aims to analyze the perception of the motivation of the Charity Hospital of Palmeira das Missões workers through the motivational factors of the Multidimensional Work Motivation Scale (MWMS). In order to meet the objectives, we accomplished a field research using the MWMS device; in this research, we get a sample of 63 interviewees, who are employees of the Charity Hospital, also considering the direct observations and the search for documents that treat these issues. After that, the data was analyzed by the descriptive statistic technique. We could identify, with the data got through the average, that the Hospital workers consider, mainly, the Autonomous Motivation, which is represented by the Identified Regulation and Intrinsic Motivation factors, that is, these are professionals who identify their personal values in their job; they are motivated by intrinsic situations and not by external factors. Henceforth, the Introvert Regulation factors, which is highlighted by the proud they feel about work in the Hospital. After, we appoint the material extrinsic motivation and the social extrinsic motivation; these ones do not perform meaningful impact in the motivations of these workers. It is important to assign that demotivation factor was not realized among the interviewees group. We understand that the motivation have to be performed including more elements that would be able to improve the satisfaction of the workers in order to improve the service they provide to the public.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectEscalapor
dc.subjectMultidimensional work motivation scalepor
dc.subjectHospitalpor
dc.subjectMotivationeng
dc.subjectScaleeng
dc.subjectMultidimensional work motivation scaleeng
dc.subjectHospitaleng
dc.titleAnálise da motivação dos trabalhadores do Hospital de Caridade de Palmeiras das Missõespor
dc.title.alternativeAnalysis of the motivation of the Charity Hospital of Palmeira das Missões workers goingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administração.por
dc.description.resumoO presente trabalho analisou a percepção dos trabalhadores do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões em relação aos fatores motivacionais da escala Multidimensional Work Motivation Scale (MWMS). Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo, com a aplicação do instrumento MWMS, no qual se obteve uma amostra de 63 entrevistados, funcionários ativos do Hospital de Caridade, articulado com a observação direta e busca de documentos relacionados com a temática em questão. Após a coleta, os dados foram analisados com técnicas da estatística descritiva. Com os resultados obtidos pelas médias, foi possível identificar que os funcionários do hospital consideram, principalmente, a Motivação Autônoma, que é representada pelos fatores Regulação Identificada e Motivação Intrínseca. Isto é, são profissionais que identificam os seus valores pessoais com o seu trabalho, motivam-se por situações intrínsecas à sua realidade e menos por fatores externos. Em seguida, o fator Regulação Introjetada que se destaca pelo orgulho que sentem em trabalhar no hospital. Posteriormente, vem a motivação extrínseca material e a motivação extrínseca social que não se apresentaram como um fator relevante de motivação destes profissionais. Contudo, é importante destacar que o fator Desmotivação não foi constatado no grupo de trabalhadores pesquisado. Orienta-se, portanto, que a motivação seja trabalhada dentro da instituição, incluindo mais elementos que sejam capazes de promover a satisfação desses trabalhadores, para que ocorra melhores resultados no atendimento e serviços prestados à população.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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