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dc.contributor.advisorCougo Junior, Francisco Alcides
dc.creatorVentura, Thaís Becker
dc.date.accessioned2020-10-07T03:07:15Z
dc.date.available2020-10-07T03:07:15Z
dc.date.issued2020-09-16
dc.date.submitted2020
dc.identifier.citationVENTURA, T. B. Gestão de documentos e provas em operações de combate à corrupção. 2020. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)–Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2020.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20060
dc.description.abstractCorruption news is increasingly present in our daily lives and has gained more prominence due to operations to combat corruption. Amidst this, cases of loss of documents, return of evidence and apprehended evidence and poor document management are also reported. Numerous questions can be asked: how does an anti-corruption investigation take place? How are documents and evidence managed within operations? What are the entities involved in these processes? Given the above, the main objective of the work is to understand how the documents and proof management and the structuring of judicial processes in cases of anti-corruption operations are carried out, verifying how the archives are being managed within the responsible institutions and how the relations are. these documents with their producing entities. For this, an in-depth study was carried out in the Criminal Procedure Code and specific books in the area so that it was possible to establish what type of process is most used within this type of operation, map the phases of the process, prepare a flow chart and check the possible documents generated from each stage. CONARQ Resolutions, Normative Instructions and Federal Police Organization Chart were also consulted. From the analyzes made, it was possible to understand how documents and evidence are managed within the main institution involved in the processes, the Federal Police, as well as to verify which sectors are responsible for the custody of evidence and seized evidence.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão de documentos e provaspor
dc.subjectOperações de combate à corrupçãopor
dc.subjectCadeia de custódiapor
dc.subjectArquivologiapor
dc.subjectDocument and proof managementeng
dc.subjectAnti-corruption operationseng
dc.subjectChain of custodyeng
dc.subjectArchival scienceeng
dc.titleGestão de documentos e provas em operações de combate à corrupçãopor
dc.title.alternativeDocument and proof management in corruption-fighting operationseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationArquivologiapor
dc.description.resumoAs notícias sobre corrupção estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e tem ganhado mais destaque devido às operações de combate à corrupção. Em meio a isso também são noticiados casos de perda de documentos, devolução de provas e evidências apreendidas e má gestão documental. Inúmeras perguntas podem ser feitas: como ocorre uma investigação de combate à corrupção? De que forma é feita a gestão de documentos e provas dentro das operações? Quais são as entidades envolvidas nesses processos? Diante do exposto o objetivo principal do trabalho é entender como é realizada a gestão de documentos e provas e a estruturação de processos judiciais em casos de operações de combate à corrupção, verificando como os arquivos estão sendo administrados dentro das instituições responsáveis e como são as relações destes documentos com suas entidades produtoras. Para isso foi realizado um estudo aprofundado no Código de Processo Penal e livros específicos da área para que fosse possível estabelecer que tipo de processo é mais utilizado dentro desse tipo de operação, mapear as fases do processo, elaborar um fluxograma e verificar os possíveis documentos gerados a partir de cada fase. Ainda foram consultadas Resoluções do CONARQ, Instruções Normativas e Organograma da Polícia Federal. A partir das análises feitas foi possível entender como é feita a gestão de documentos e provas dentro da principal instituição envolvida nos processos, a Polícia Federal, bem como verificar quais setores são responsáveis pela Custódia de provas e evidências apreendidas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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