Show simple item record

dc.contributor.advisorSarturi, Greici
dc.creatorFilho, Antonio Carlos Freitas
dc.date.accessioned2020-10-29T13:46:31Z
dc.date.available2020-10-29T13:46:31Z
dc.date.issued2019-11-26
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20104
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Administração, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe consumer behavior study offers to understand the factors that lead to consuming an organization and buying a product or service. As commercial radios, in turn, are radio species that provide other companies' broadcasting services in their normal programming. The objective of this research is to conduct an analysis of the behavior of advertisers of Radio Palmeira AM/FM, commercial radio of the municipality of Palmeira das Missões, state of Rio Grande do Sul. To achieve this goal, 71 questionnaires were applied to entrepreneurs announced by Radio Palmeira AM/FM. An analysis of the results revealed that the perception of entrepreneurs about the services offered by Radio is positive. However, while Radio retained its advertisers, or Radio's reach to new businesses and young entrepreneurs turned out to be low. To gain new customers, the Radio must invest in strategies that address the key factors that influence advertisers' buying behavior, such as individual perception, referral groups, ways of learning, and culture for each advertiser.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectServiceseng
dc.subjectRadioeng
dc.titleO comportamento de compra dos anunciantes da rádio Palmeira AM/FMpor
dc.title.alternativeThe consumer shopping behavior of the advertisers of radio Palmeira AM/FMeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administração.por
dc.description.resumoO estudo do comportamento do consumidor propicia às organizações compreender os fatores que levam os consumidores de uma organização a comprarem um produto ou um serviço. As rádios comerciais, por sua vez, são espécies de Rádio que prestam serviços de divulgação de outras empresas em sua programação normal. O objetivo desta pesquisa é realizar uma análise do comportamento de compra dos anunciantes da Rádio Palmeira AM/FM, rádio comercial do município de Palmeira das Missões, no estado do Rio Grande do Sul. Para a consecução desse objetivo, foram aplicados 71 questionários com empresários anunciantes da Rádio Palmeira AM/FM. A análise dos resultados revelou que a percepção dos empresários sobre os serviços oferecidos pela Rádio é positiva. No entanto, ao passo em que a Rádio tem fidelizado seus anunciantes, o alcance da Rádio a novas empresas e a jovens empresários revelou-se baixo. Para conquistar novos clientes, a Rádio deve investir em estratégias que atinjam os principais fatores que influenciam o comportamento de compra dos anunciantes, como a percepção individual, os grupos de referência, as formas de aprendizagem e a cultura de cada anunciante.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.