Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinto, Nelson Guilherme Machado
dc.creatorScolari, Jair Junior Noronha
dc.date.accessioned2020-11-11T13:06:33Z
dc.date.available2020-11-11T13:06:33Z
dc.date.issued2019-11-25
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20135
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Administração, RS, 2019.por
dc.description.abstractStudies on the control and management of inventories in companies are increasingly important for decision-making in various aspects within organizations, as it has a significant share of the total active investments of industrial and commercial companies and involves directly into the financial capital of the organization. Inventory is characterized as being all material maintained by the company in order to enter the production cycle and/or to be commercialized, being necessary to accommodate the difference between supply and demand existing in the market, besides being used for several other duties. In the contemporary business environment, few companies deal in a formal way and use techniques for proper inventory management, thus ignoring innumerable advantages that could be gained by entrepreneurs and managers. The strategic management of inventories shows great importance in the administrative process and is of crucial importance for the development and progress of the company. Through analyzes that can be done, it begins to improve management decisions, using the technique we know as the ABC curve, which results in practice demonstrating which items are currently, using most of the organization's financial investment, In this way management is able to understand which part of the stock to direct its attention to, and in a way, greater care.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão de estoquepor
dc.subjectGestão financeirapor
dc.subjectMétodos de gestãopor
dc.subjectInventory managementeng
dc.subjectFinancial managementeng
dc.subjectManagement methodseng
dc.titleGestão de estoque no setor varejista: uma análise na empresa Atacado e Confecções JaJa em Boa Vista das Missõespor
dc.title.alternativeStock management in the retailer sector: analysis and implantation of improvement methods in the stock management of the shop JaJa company in Boa Vista das Missõeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administração.por
dc.description.resumoOs estudos sobre o controle e a gestão dos estoques nas empresas, mostram-se cada vez mais importantes para a tomada de decisões em diversos aspectos dentro das organizações, pois possui uma parcela significativa no total dos investimentos ativos das empresas industriais e comerciais e envolve de maneira direta no capital financeiro da empresa. Estoque se caracteriza como sendo todo o material mantido pela empresa a fim de ingressar no ciclo de produção e/ou ser comercializado, sendo necessário para acomodar a diferença entre oferta e demanda existente no mercado, além de ser utilizado para várias outras atribuições. No ambiente empresarial contemporâneo, poucas empresas tratam de maneira formal e utilizam técnicas para uma adequada gestão de estoque, ignorando assim, inúmeras vantagens que poderiam ser adquiridas pelos empresários e gestores. A gestão estratégica dos estoques demonstra grande relevância no processo administrativo, e é elemento de crucial importância para o desenvolvimento e o progresso da empresa. Com o conhecimento dos números do estoque, é possível utilizar ferramentas e traçar estratégias para um maior e melhor resultado financeiro líquido para a empresa. Através de análises que podem ser feitas, inicia o melhoramento das decisões gerenciais, na utilização da técnica que conhecemos como curva ABC, que tem como resultado demonstrar na prática quais os itens que estão no momento, utilizando a maior parte do investimento financeiro da organização, assim a gestão é capaz de perceber em qual parte do estoque, deve direcionar sua atenção e de certo modo um maior cuidado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto