dc.contributor.advisor | Guerra, Raquel | |
dc.creator | Tavares, Paulo Roberto | |
dc.date.accessioned | 2021-03-29T11:17:02Z | |
dc.date.available | 2021-03-29T11:17:02Z | |
dc.date.issued | 2021-02-12 | |
dc.date.submitted | 2021-02-12 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/20462 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso Licenciatura em Teatro | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Cinema Frankenstein | por |
dc.subject | Jogo TEPOCA | por |
dc.subject | Escrita criativa | por |
dc.subject | Criação audiovisual | por |
dc.subject | Narrativa ficcional | por |
dc.title | Cinema Frankenstein dispositivo de criação e desenvolvimento de roteiro | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Teatro | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem o objetivo de apresentar o dispositivo Cinema Frankenstein como
um método de criação e desenvolvimento de roteiro. O dispositivo Cinema
Frankenstein traz o Jogo TEPOCA como um mecanismo que possibilita iniciar o
processo de criação, trazendo facilidades ao desenvolvimento de ideias audiovisuais
e de outros formatos narrativos que explorem o universo ficcional como suporte
expressivo. Baseado nos elementos necessários para narrar (Tempo, Espaço,
Personagem, Objetivo, Conflito e Ação), o Jogo TEPOCA estimula, provoca e
desafia a realização de processos criativos. O trabalho apresenta a origem do
dispositivo e do jogo, faz suas contextualizações teóricas e demonstra o passo a
passo de suas execuções. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |