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dc.contributor.advisorSperandio, Mauricio
dc.creatorPezerico, Vinícius Nascimento de Oliveira
dc.date.accessioned2021-05-24T18:05:08Z
dc.date.available2021-05-24T18:05:08Z
dc.date.issued2020-12-16
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20958
dc.descriptionTCC (graduação)- Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de graduação em Engenharia Elétrica, RS, 2020.por
dc.description.abstractWe are currently experiencing great changes, both in terms of technology, economics and mainly sustainability, which justifies studies on the developmentof new strategies for increasing energy efficiency. Thus, based on clean technologies of residential generation, such as the photovoltaic and consumer system, and the emergence of electric vehicles, this study aims to demonstrate possibilities of applications of these concepts to increase the energy efficiency of a smart home. From the expansion of the smart grid, the search for the consumer through the response of residential demand through the use of the electric vehicle, not only as a means of transportation, but as a source of energy. From a study, different techniques for handling the vehicle loading procedure shown in the literature are verified, in order to understand which is the most effective in terms of economy. Thus, through the simulation of an electric car model and distributed generation, it is possible to establish the economic capacity for energy supply of energy for the home and an electric car, at times when the purchase of energy from the concessionaire has a higher value you can take advantage of the spare energy in the battery of the electric vehicle, respecting the limits of preservation of its useful life. In view of this, we intend to seek an answer that will reduce the consumption impacts caused by the insertion of the new load into the network, resulting in a reformulation of the residential consumption curve. Counting on distributed generation, we sought more effective demand responses, reducing the energy consumption of the grid when using compensation generation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCarros elétricospor
dc.subjectGeração distribuídapor
dc.subjectSistema fotovoltaicopor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.titleEstudo comparativo para carregamento de carros elétricos através de geração distribuída e análise econômicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia Elétricapor
dc.description.resumoAtualmente vivemos grandes mudanças, tanto em termos de tecnologia, economia e principalmente sustentabilidade, o que justifica estudos sobre o desenvolvimento de novas estratégias de aumento de eficiência energética. Assim, a partir de tecnologias limpas de geração residencial, como o sistema fotovoltaico e de consumo, e o surgimento dos veículos elétricos, este estudo tem como objetivo demonstrar possibilidades de aplicações desses conceitos para o aumento de eficiência energética de uma casa inteligente. A partir da ampliação da smart grid, a busca do consumidor por meio da resposta de demanda residencial através da utilização do veículo elétrico, não só como meio de locomoção, mas como fonte de energia. A partir de um estudo de caso, são verificadas diferentes técnicas de manejo do procedimento de carregamento do veículo mostradas pela literatura, para compreendermos qual a mais eficaz em termos de economia. Sendo assim, através da simulação de um modelo elétrico de carro e geração distribuída, possibilita-se estabelecer a capacidade econômica de abastecimento energético da energia para a residência e um carro elétrico, nos momentos em que a compra de energia oriundas da concessionária tem valor superior pode aproveitar da energia sobressalente na bateria do veículo elétrico, acatando os limites de preservação da sua vida útil. Frente a isso, pretende -se buscar uma resposta que diminua os impactos de consumo causados pela inserção da nova carga à rede, resultando em uma reformulação da curva de consumo residencial. Contando com a geração distribuída, buscou- se respostas de demanda mais efetiva, reduzindo o consumo de energia da rede ao utilizar a geração de compensação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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