Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoss, Marcelo
dc.creatorCorim, Nicolas Nunes
dc.date.accessioned2021-06-24T18:45:08Z
dc.date.available2021-06-24T18:45:08Z
dc.date.issued2017-11-29
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/21223
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe entrepreneurship present in the academic environment and the search to solve problems in a practical, efficient and innovative way make the Federal University of Santa Maria, one of the greatest poles of technology and development of new solutions in the country. This Applied Research in Production Engineering aims to analyze successful startups located in Santa Maria, Rio Grande do Sul and to investigate the relevance of monetization strategies to reach the success of these organizations. The study was carried out in companies that have gone through the acceleration process at the Santa Maria Technological Incubator, and now offer high technology products and services to its clients. In order to reach the proposed objective, on-site interviews were carried out, it became possible to determine which factors culminated in the modification of the monetization strategies, and the pivots performed in relation to them.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectStartuppor
dc.subjectEstratégia de monetizaçãopor
dc.subjectPivotagempor
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectStartupeng
dc.subjectMonetization strategyeng
dc.subjectPivotingeng
dc.titleEstratégias de monetização e pivotagem de startups tecnológicas em Santa Maria, Rio Grande do Sulpor
dc.title.alternativeMonetization and pivoting strategies in technological startups in Santa Maria, Rio Grande do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoO empreendedorismo presente no ambiente acadêmico e a busca por solucionar problemas de modo prático, eficiente e inovador fazem da Universidade Federal de Santa Maria, um dos maiores polos de tecnologia e desenvolvimento de novas soluções no país. Esta Pesquisa Aplicada em Engenharia de Produção, tem como objetivo analisar startups de sucesso localizadas em Santa Maria, Rio Grande de Sul e averiguar qual a relevância das estratégias de monetização para o alcance do sucesso dessas organizações. O estudo foi realizado em empresas que passaram pelo processo de aceleração na Incubadora Tecnológica de Santa Maria, e hoje oferecem serviços e produtos de alta tecnologia à seus clientes. Para alcançar o objetivo proposto foram feitas entrevistas in loco e com isso tornou-se possível determinar que fatores culminaram na modificação das estratégias de monetização e quais as pivotagens realizadas em relação as mesmas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples