Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBerselli, Marcia
dc.creatorMathias, Nicoli
dc.date.accessioned2021-08-02T18:25:00Z
dc.date.available2021-08-02T18:25:00Z
dc.date.issued2019-12-02
dc.date.submitted2019-12-02
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/21689
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProcesso de dramapor
dc.subjectProfessora-personagempor
dc.subjectEducação sensívelpor
dc.subjectMediaçãopor
dc.titleLoco lândia – o planeta dos memes apresenta: a professora-personagem em busca de uma mediação sensível em um processo de drama na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationTeatro Licenciaturapor
dc.description.resumoA pesquisa tem como tema a mediação da professora-personagem em um processo de Drama na escola, explorando o Drama como uma abordagem artístico pedagógica de ensino e experimentação do teatro. O objetivo é investigar a atuação da professora-personagem como mediadora das relações-interpessoais dos estudantes em um processo de Drama propondo por meio dessa abordagem metodológica uma educação mais sensível. A pesquisa propõe o desenvolvimento e a análise de um processo de Drama desenvolvido com crianças do quarto ano do Ensino Fundamental na EMEF Lívia Menna Barreto. A metodologia da pesquisa foi definida a partir da pesquisa-ação (Thiollent, 1986; Gil, 2002). O referencial teórico traz os autores Cabral (2006), Pereira (2015) e Vidor (2008) que embasam as teorias sobre o Drama, além de Duarte Júnior (2000, 2010), Pillotto (2007) e Bottega e Rafaelli (2014) que tratam do tema do sensível e colaboram nas discussões acerca da educação sensível.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto