dc.creator | Vianna, Pedro da Silveira | |
dc.creator | Vieira, Rodrigo Padilha | |
dc.creator | Rech, Cassiano | |
dc.creator | Batschauer, Alessandro Luiz | |
dc.date.accessioned | 2021-08-06T12:59:42Z | |
dc.date.available | 2021-08-06T12:59:42Z | |
dc.date.submitted | 2021-05-18 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/21750 | |
dc.language | por | por |
dc.relation.ispartof | SEPOC 2021 | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Controle vetorial | por |
dc.subject | motor síncrono de imãs permanentes | por |
dc.subject | sistema de acionamento | por |
dc.subject | veículos elétricos | por |
dc.title | Acionamento e controle do motor síncrono de imãs permanentes para aplicação no sistema de tração de veículos elétricos | por |
dc.type | Trabalho Publicado em Evento | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta o projeto e simulação de um sistema de acionamento para o motor síncrono de imãs permanentes. O trabalho é parte inicial de um projeto de pesquisa que tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma HIL (Hardware-in-the-Loop) para análise e testes do sistema de tração de veículos elétricos. Nesse contexto, propõe-se a utilização de uma estrutura de controle com múltiplas malhas baseada no controle vetorial para o acionamento do motor, onde o principal objetivo é garantir um bom desempenho do sistema elétrico, que compõe o sistema de tração, frente a variações na referência. O projeto dos controladores é realizado a partir do modelo dinâmico do motor síncrono de imãs permanentes no referencial síncrono da máquina. Resultados de simulação exibem o rastreamento da referência, com e sem carga no eixo do motor. https://doi.org/10.53316/sepoc2021.009 | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | por |