dc.creator | Viera, Leonardo Antônio Brum | |
dc.creator | Pascoal, Pedro Gelati | |
dc.creator | Rech, Cassiano | |
dc.creator | Mezaroba, Marcello | |
dc.date.accessioned | 2021-08-07T20:46:14Z | |
dc.date.available | 2021-08-07T20:46:14Z | |
dc.date.submitted | 2021-05-18 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/21787 | |
dc.language | por | por |
dc.relation.ispartof | SEPOC 2021 | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Carregador IPT | por |
dc.subject | Carregador Ressonante | por |
dc.subject | Sistema WPT | por |
dc.title | Análise e Projeto de um Sistema de Recarga de Veículos Elétricos através da Transferência de Energia sem Fio | por |
dc.type | Trabalho Publicado em Evento | por |
dc.description.resumo | O uso de meios de transporte elétricos está em plena expansão. Esse fato nos leva a implementação de novas tecnologias relacionadas ao seu método de carregamento. Atualmente, o carregamento sem fio, conhecido como sistema WPT (Wireless Power Transfer), está sendo amplamente estudado e implementado. Assim, este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica dos principais aspectos e características desse sistema, além de seus estágios de operação. Com base nessas informações, é proposto o projeto de um carregador WPT de 5 kW operando em 85 kHz, respeitando os padrões previstos na norma SAE J2954. Por fim, o circuito é simulado para validação da metodologia de projeto. https://doi.org/10.53316/sepoc2021.035 | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | por |