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dc.contributor.advisorLago, Adriano
dc.creatorSantos, Diego Ubiratan Nogueira dos
dc.date.accessioned2021-10-14T14:12:15Z
dc.date.available2021-10-14T14:12:15Z
dc.date.issued2021-01-28
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22393
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Curso de Administração, RS, 2021.por
dc.description.abstractSocial media are relatively recent tools in corporate communication and marketing and have been growing in use in recent years, being perceived as a differential for organizations. The exposure of the product / service takes place in a different, fast, personal and intimate way. Companies that are able to scale their sales and maintain connection with their customers can take more market share for themselves, especially in the current crisis. The objective of this study is to analyze which social media (Facebook and Instagram) has the greatest result as a digital marketing tool in the company TR3S’D Arquitetura e Urbanismo, regarding the loyalty and expansion of the customer network. To achieve this objective, the study was characterized as descriptive with a qualitative and also quantitative approach. In data collection, two questionnaires were applied. The first, structured with open questions aimed at the company's partner, and the second with closed questions, was applied to the store's customers. Considering the feasibility of using the two social networks, the study showed Instagram as the most suitable to reach the company's consumer audience. There is a large portion, both of customers and potential customers, who use this social network. However, there is a deficit on the part of the company that needs to interact more with its public, create promotional materials and gain more space on social networks. The study's suggestions are aimed at improving the company's performance on social networks, considering the importance of publicizing the company and establishing a connection with its public, especially in the current pandemic scenario.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectMídias digitaispor
dc.subjectMarketingpor
dc.titleA influência das mídias na captação e fidelização de clientespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RSpor
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoAs mídias sociais são ferramentas relativamente recentes na comunicação e no marketing empresarial e vem crescendo seu uso nos últimos anos, sendo percebidas como um diferencial para as organizações. A exposição do produto/serviço se dá de uma forma diferente, rápida, pessoal e intimista. Empresas que conseguem escalar suas vendas e manter conexão com seus clientes podem tomar para si maior parcela do mercado, principalmente na situação atual de crise. O objetivo deste estudo é analisar qual mídia social (Facebook e Instagram) exerce maior resultado como ferramenta de marketing digital na empresa TR3S’D Arquitetura e Urbanismo, quanto a fidelização e ampliação da rede de clientes. Para alcançar este objetivo o estudo foi caracterizado como descritivo com abordagem qualitativa e também quantitativa. Na coleta de dados foram aplicados dois questionários. O primeiro, estruturado com questões abertas direcionado a sócia da empresa, e o segundo com questões fechadas, foi aplicado com os clientes da loja. Considerando a viabilidade de utilização das duas redes sociais o estudo demostrou o Instagram como mais adequado para alcançar o público consumidor da empresa. Existe grande parcela, tanto de clientes como dos possíveis clientes, que utilizam esta rede social. Entretanto, há um déficit por parte da empresa que precisa interagir mais com seu público, criar materiais de divulgação e conquistar maior espaço nas redes sociais. As sugestões do estudo direcionam-se para melhorar a atuação da empresa nas redes sociais, considerando a importância para divulgar a empresa e estabelecer conexão com seu público, principalmente no atual cenário de pandemia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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