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dc.contributor.advisorNunes, Raul Ceretta
dc.creatorSantos, Gabriel Cardos dos
dc.date.accessioned2021-10-22T18:42:57Z
dc.date.available2021-10-22T18:42:57Z
dc.date.issued2018-12-13
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22516
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2018.por
dc.description.abstractDevelopers that work with simulation using standard High Level Architecture have difficulties in the debugging and testing of the developed simulation. With that in mind, this software was developed with the objective of helping developers with a graphical interdace where the components are organized in a manner that aids in the simulation’s debugging. This work uses High Level Architecture according version 2010 to and guaranteeing the listening in of data as a simulator connected into the simulation. all the data receiving is done trough a dynamic library developed in C++ in order to achieve communication with the RTI and the graphics interface, saving all the propagated data in different archives named by their object class. The graphics interface is developed in C# because of its greater ammount of components and customization. In every class that is in observation, its possible to ve- rify the structure and components shown in tables, its also possible to filter them for better visualization. Trough connection, receiving and sending of data to the graphics interface developed in another language, it was possible to verify that the software works without errors and accomplishes its main objective.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLog de dadospor
dc.subjectHigh level architectureeng
dc.subjectSimulação distribuídapor
dc.titleHEARLOG: software para registro de logs em arquitetura HLApor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoDesenvolvedores que trabalham com simulação utilizando o padrão High Level Architec- ture, possuem dificuldades no quesito debug e teste da simulação desenvolvida. Em vista disso, este trabalho tem o objetivo de auxiliar os desenvolvedores com uma interface grá- fica, onde os componentes estarão organizados de uma forma que facilite a depuração da simulação. O trabalho utiliza a arquitetura High Level Architecture versão 2010 e promove garantindo a escuta dos dados como um simulador conectado na simulação. Cada recebi- mento de informação é feito por uma biblioteca dinâmica desenvolvida em C++ para fazer a comunicação com o RTI e com a interface gráfica, salvando todos os dados propagados em diferentes arquivos nomeados pela sua classe de objeto. A interface gráfica é desen- volvida na linguagem C# por ter uma maior quantidade de componentes de customização. Em cada classe que está em observação, é possível verificar sua estrutura e componentes exibidos por tabelas, podendo filtrá-las para melhorar a visualização. Testes experimentais envolvendo envio e recebimento de dados para a interface gráfica desenvolvida demons- tram que o software funciona sem erros e realiza o objetivo principal.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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