dc.contributor.advisor | Lazzari, Cristiane Rosa Moreira | |
dc.creator | Silva, Diuli Jaquelini Martins da | |
dc.date.accessioned | 2021-10-22T18:59:01Z | |
dc.date.available | 2021-10-22T18:59:01Z | |
dc.date.issued | 2021-01-27 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/22547 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação- Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS, 2021. | por |
dc.description.abstract | The present research has as general objective to understand what digital marketing strategies are used
in social networks of the language school Hey Peppers! Palmeira das Missões contributes to a greater
engagement of followers and consumers. For this, an experiment was carried out for 60 days on Hey
Peppers! social networks, controlling the published content, and monitoring the metrics, user
interactions and engagement. This is experimental, applied, descriptive and quantitative research. In
total, there were 53 different posts in the feed and 267 stories on the social networks Facebook and
Instagram, noting that in general, followers behave differently in the two networks, with Instagram
having higher and more significant interaction results than Facebook. The strategy understood as
responsible for greater engagement on both networks is the use of employees as spokespersons, small
influencers brand, bringing recognition and approach with the followers and making viral content.
Regarding the engagement calculations, it is concluded that the most liked or commented publication
will not always be the one with the best engagement rate, as the values become higher when the
difference between the reach and interactions metrics is smaller. The importance of the theoretical
review regarding digital marketing, social networks and metrics is highlighted, a topic that is still
relatively new, but the understanding and measurement of this digital informations is strongly necessary
both in organizations and in academia. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Marketing educacional | por |
dc.subject | Marketing digital | por |
dc.subject | Métricas de marketing | por |
dc.subject | Redes sociais | por |
dc.title | Monitoramento de métricas de marketing digital na escola de idiomas Hey Peppers! | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem como objetivo geral compreender quais as estratégias de marketing
digital utilizadas nas redes sociais da escola de idiomas Hey Peppers! Palmeira das Missões contribuem
para um maior engajamento dos seguidores e consumidores. Para isso, foi realizado um experimento
durante 60 dias nas redes sociais da Hey Peppers!, controlando o conteúdo publicado, e monitorando as
métricas, interações dos usuários e o engajamento. Tratando-se de pesquisa experimental, aplicada,
descritiva e quantitativa. Ao total, foram 53 publicações variadas no feed e 267 stories nas redes sociais
Facebook e Instagram, constatando que em geral, os seguidores comportam-se de maneiras diferentes
nas duas redes, tendo o Instagram médias maiores e mais significativas de interações do que o Facebook.
A estratégia compreendida como responsável pelo maior engajamento nas duas redes foi o uso de
colaboradores como porta-vozes, pequenos influencers da marca, trazendo reconhecimento e
aproximação com os seguidores e tornando os conteúdos virais. A respeito dos cálculos de engajamento,
conclui-se que nem sempre a publicação mais curtida ou mais comentada será a com melhor taxa de
engajamento, pois os valores tornam-se maiores quando a diferença entre as métricas alcance e
interações é menor. Destaca-se a importância da revisão teórica a respeito de marketing digital, redes
sociais e métricas, tema que ainda é relativamente novo, porém a compreensão e mensuração destas
informações digitais se mostra fortemente necessária tanto nas organizações como no meio acadêmico. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |