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dc.contributor.advisorLazzari, Cristiane Rosa Moreira
dc.creatorSilva, Diuli Jaquelini Martins da
dc.date.accessioned2021-10-22T18:59:01Z
dc.date.available2021-10-22T18:59:01Z
dc.date.issued2021-01-27
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22547
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação- Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS, 2021.por
dc.description.abstractThe present research has as general objective to understand what digital marketing strategies are used in social networks of the language school Hey Peppers! Palmeira das Missões contributes to a greater engagement of followers and consumers. For this, an experiment was carried out for 60 days on Hey Peppers! social networks, controlling the published content, and monitoring the metrics, user interactions and engagement. This is experimental, applied, descriptive and quantitative research. In total, there were 53 different posts in the feed and 267 stories on the social networks Facebook and Instagram, noting that in general, followers behave differently in the two networks, with Instagram having higher and more significant interaction results than Facebook. The strategy understood as responsible for greater engagement on both networks is the use of employees as spokespersons, small influencers brand, bringing recognition and approach with the followers and making viral content. Regarding the engagement calculations, it is concluded that the most liked or commented publication will not always be the one with the best engagement rate, as the values become higher when the difference between the reach and interactions metrics is smaller. The importance of the theoretical review regarding digital marketing, social networks and metrics is highlighted, a topic that is still relatively new, but the understanding and measurement of this digital informations is strongly necessary both in organizations and in academia.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketing educacionalpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectMétricas de marketingpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.titleMonitoramento de métricas de marketing digital na escola de idiomas Hey Peppers!por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo geral compreender quais as estratégias de marketing digital utilizadas nas redes sociais da escola de idiomas Hey Peppers! Palmeira das Missões contribuem para um maior engajamento dos seguidores e consumidores. Para isso, foi realizado um experimento durante 60 dias nas redes sociais da Hey Peppers!, controlando o conteúdo publicado, e monitorando as métricas, interações dos usuários e o engajamento. Tratando-se de pesquisa experimental, aplicada, descritiva e quantitativa. Ao total, foram 53 publicações variadas no feed e 267 stories nas redes sociais Facebook e Instagram, constatando que em geral, os seguidores comportam-se de maneiras diferentes nas duas redes, tendo o Instagram médias maiores e mais significativas de interações do que o Facebook. A estratégia compreendida como responsável pelo maior engajamento nas duas redes foi o uso de colaboradores como porta-vozes, pequenos influencers da marca, trazendo reconhecimento e aproximação com os seguidores e tornando os conteúdos virais. A respeito dos cálculos de engajamento, conclui-se que nem sempre a publicação mais curtida ou mais comentada será a com melhor taxa de engajamento, pois os valores tornam-se maiores quando a diferença entre as métricas alcance e interações é menor. Destaca-se a importância da revisão teórica a respeito de marketing digital, redes sociais e métricas, tema que ainda é relativamente novo, porém a compreensão e mensuração destas informações digitais se mostra fortemente necessária tanto nas organizações como no meio acadêmico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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