dc.contributor.advisor | Moraes, Claudia Herte de | |
dc.creator | Ribeiro, Daniel da Silva Machado | |
dc.date.accessioned | 2021-11-11T17:46:46Z | |
dc.date.available | 2021-11-11T17:46:46Z | |
dc.date.issued | 2021-08-18 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/22773 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2021. | por |
dc.description.abstract | The main theme of this work is educommunication the educommunicative mediation in the educational development process.In this way, an action-research of the experience during monitoring in the Public Policies in Communication discipline of the Journalism course at UFSM Campus Frederico Westphalen is carried out.on the occasion of coronavirus contagion and its adaptation to the remote format which use educommunicational flows as a tool. Through this report, we sought to answer the following question: How is educommunicative mediation present in mediation flows in the development of the communication scholar? Thus, the work theoretically studies the relationship between educommunication, remote teaching and podcast production. Analyzes the discipline's proposals regarding the use of materials for study and instructional materials; as well as the inclusive and dialogical communicative ecosystems through the learning object, podcast. Resulting in the need for monitoring the student during remote teaching - help that results in an improvement in the communication flow. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educomunicação | por |
dc.subject | Ensino remoto | por |
dc.subject | Podcast | eng |
dc.subject | Pesquisa-ação | por |
dc.title | Mediação educomunicativa na produção de podcasts em disciplina da UFSM | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Frederico Westphalen, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Jornalismo | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como tema principal a educomunicação, a mediação educomunicativa no processo de desenvolvimento educacional. Dessa forma se faz uma pesquisa-ação da experiência durante monitoria na disciplina Políticas Públicas em Comunicação, do curso de Jornalismo da UFSM Campus Frederico Westphalen, por ocasião do contágio de coronairus e a sua adaptação para o formato remoto, a qual utiliza como ferramenta os fluxos educomunicacionais. Por meio desse relato procuramos responder a seguinte questão: Como a mediação educomunicativa está presente nos fluxos mediatórios no desenvolvimento do acadêmico de comunicação? Deste modo, o trabalho estuda, teoricamente, a relação entre educomunicação, o ensino remoto e a produção de podcast. Analisa as propostas da disciplina quanto ao uso de materiais para estudo remoto e materiais instrucionais; bem como os ecossistemas comunicativos inclusivos e dialógicos por meio do objeto de aprendizado, podcast. Tendo por resultado a necessidade de acompanhamento do estudante durante o ensino remoto - auxílio esse que resulta na melhoria no fluxo comunicacional. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |