Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoraes, Claudia Herte de
dc.creatorRibeiro, Daniel da Silva Machado
dc.date.accessioned2021-11-11T17:46:46Z
dc.date.available2021-11-11T17:46:46Z
dc.date.issued2021-08-18
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22773
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2021.por
dc.description.abstractThe main theme of this work is educommunication the educommunicative mediation in the educational development process.In this way, an action-research of the experience during monitoring in the Public Policies in Communication discipline of the Journalism course at UFSM Campus Frederico Westphalen is carried out.on the occasion of coronavirus contagion and its adaptation to the remote format which use educommunicational flows as a tool. Through this report, we sought to answer the following question: How is educommunicative mediation present in mediation flows in the development of the communication scholar? Thus, the work theoretically studies the relationship between educommunication, remote teaching and podcast production. Analyzes the discipline's proposals regarding the use of materials for study and instructional materials; as well as the inclusive and dialogical communicative ecosystems through the learning object, podcast. Resulting in the need for monitoring the student during remote teaching - help that results in an improvement in the communication flow.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectPodcasteng
dc.subjectPesquisa-açãopor
dc.titleMediação educomunicativa na produção de podcasts em disciplina da UFSMpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationJornalismopor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema principal a educomunicação, a mediação educomunicativa no processo de desenvolvimento educacional. Dessa forma se faz uma pesquisa-ação da experiência durante monitoria na disciplina Políticas Públicas em Comunicação, do curso de Jornalismo da UFSM Campus Frederico Westphalen, por ocasião do contágio de coronairus e a sua adaptação para o formato remoto, a qual utiliza como ferramenta os fluxos educomunicacionais. Por meio desse relato procuramos responder a seguinte questão: Como a mediação educomunicativa está presente nos fluxos mediatórios no desenvolvimento do acadêmico de comunicação? Deste modo, o trabalho estuda, teoricamente, a relação entre educomunicação, o ensino remoto e a produção de podcast. Analisa as propostas da disciplina quanto ao uso de materiais para estudo remoto e materiais instrucionais; bem como os ecossistemas comunicativos inclusivos e dialógicos por meio do objeto de aprendizado, podcast. Tendo por resultado a necessidade de acompanhamento do estudante durante o ensino remoto - auxílio esse que resulta na melhoria no fluxo comunicacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Jornalismo [71]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto