Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFoletto, Rafael
dc.creatorKostuchenko, Caroline
dc.date.accessioned2021-11-11T19:16:31Z
dc.date.available2021-11-11T19:16:31Z
dc.date.issued2021-08-17
dc.date.submitted2021
dc.identifier.citationKOSTUCHENKO, Caroline. Consumo de informação em áreas periféricas e o uso de mídias noticiosas: uma análise do bairro São José-FW. 2021. p.42 Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2021.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22775
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2021.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectClassepor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectRecepçãopor
dc.subjectPeriferiapor
dc.subjectFrederico Westphalenpor
dc.titleConsumo de informação em áreas periféricas e o uso de mídias noticiosas: uma análise do bairro São José - FWpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationJornalismo.por
dc.description.resumoO objetivo geral deste trabalho é investigar como ocorre o consumo de informação e quais são os veículos noticiosos apropriados em regiões periféricas. Os objetivos específicos são compreender, por meio de questionário e entrevistas, o consumo de mídias noticiosas por habitantes do bairro São José em Frederico Westphalen, bem como analisar quais são os veículos e materiais jornalísticos mais utilizados e, ainda, debater a visão das famílias sobre as mídias noticiosas. Parte-se da pesquisa qualitativa e quantitativa no bairro, para entender melhor na prática os conceitos de consumo, recepção e classe social tratados pelos estudos do Campo da Comunicação. Esta monografia visa entender como é feito o consumo de informações em uma visão geral, os conceitos de classe social e como ocorre o processo de recepção, que traz à tona vários questionamentos sobre a vida em sociedade. A partir do momento em que nos reunimos em frente à televisão, com toda a família, para consumir algum conteúdo midiático, estamos interpretando e formando o nosso pensamento sobre assuntos diversos. Podemos perceber que o consumo não é apenas material, a comunicação, por exemplo, se torna simbólica para os receptores de informação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Jornalismo [84]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto