Metodologias ativas na educação especial/inclusiva
Visualizar/ Abrir
Data
2021Autor
Pavão, Ana Cláudia Oliveira
Martinelli, Ana Cristina
Machado, Ana Paula Rodrigues
Martins, Ana Paula Loução
Cordenonsi, Andre Zanki
Tonini, Andréa
Picada, Ângela Balbina Neves
Schmengler, Angélica Regina
Panta, Bárbara Gai Zanini
Roza, Barbara Miszewski da
Ferrão, Bibianna da Silva
Rodrigues, Bruna de Mattos
Souza, Carmen Rosane Segatto e
Barin, Cláudia Smaniotto
Freitas, Claudia Rodrigues de
Casarotto, Damaris
Rampelotto, Elisane Maria
Silva, Estela Mari S. Simões da
Grapiglia, Franciele Xhabiaras
Bilibio, Grace Kelly
Guimarães, Elvandir Guedes
Brasil, Joelaini Martins dos Reis
Ferreira, Kássia Quadros
Correia, Luis de Miranda
Fernandes, Felipe Amorim
Fontoura, Gabriele Marchionatti
Serafim, Gisele
Bernardi, Giliane
Machado, Jones Carlos Plate
Marquezan, Lorena Inês Peterini
Cardoso, Márcio dos Reis
Patrão, Marta Silva Gonçalves
Silva, Mariane Carloto da
Vaz, Paula Marisa Fortunato
Estormovski, Renata Cecilia
Laureano, Rebeca Sasso
Costa, Sabrina Copetti da
Pavão, Silvia Maria de Oliveira
Medeiros, Ronise Venturini
Esquinsani, Rosimar S. Siqueira
Guerra, Simone Zanatta
Cá, Taise Gomes dos Santos
Oliveira, Valeska M. Fortes de
Miorando, Tania Micheline
Metadata
Mostrar registro completoResumo
"A obra “Metodologias Ativas na Educação” apresenta experiências de práticas de ensino envolvendo metodologias ativas de aprendizagem, cujo intuito principal é auxiliar professores que atuam em Escolas Inclusivas e Sala de Recursos Multifuncionais. Nesse sentido, entende-se por Metodologias Ativas as “(...) estratégias de ensino centradas na participação efetiva dos estudantes na construção do processo de aprendizagem, de forma flexível e interligada” (BACICH e MORAN,2018, p. 32)."
Trecho retirado de Prefácio.
Coleções
- FACOS-UFSM Editora [86]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: