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dc.creatorBalen, Gleisson
dc.date.accessioned2021-12-02T17:30:04Z
dc.date.available2021-12-02T17:30:04Z
dc.date.issued2017-08-04
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23111
dc.description.abstractConcerns about climate change have increased the search for more efficient means of transportation with reduced greenhouse gases emissions. A likely solution deal with emissions is through hybrid and purely electric vehicles, which has been reaching notoriety in the entire world. Among the factors that help the adoption of these vehicles are governmental actions, batteries autonomy, and charge station availability. Therefore, this work presents a DC fast charging station for electric vehicles. The proposed modular system aims to comply with international and national standards, with possibility of expansion and option for energy storage elements integration. In this way, the design is developed the design of an uncontrolled 12-pulse rectifier converter, which provides 618V DC bus. The direct current source is connected to charging points, which are composed of an interleaved buck converter. The average circuit model and digital control are developed and simulated. The connection of the two stages requires a capacitor and its value is determined by an impedance analysis in order to maintain system stability. In addition, main batteries features and their circuit equivalent model are presented to be used in simulations. Furthermore, a viability study analyzes how a battery bank can help a fast charge station to reduce the use of energy from the grid during peak hours.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVeículos elétricospor
dc.subjectCarregamento rápido CCpor
dc.subjectRetificador 12 pulsospor
dc.subjectBuck interleavedeng
dc.subjectControle digitalpor
dc.subjectElectric vehicleseng
dc.subjectDC fast chargeeng
dc.subject12 pulse rectifiereng
dc.subjectInterleaved buck convertereng
dc.subjectDigital controleng
dc.titleDesenvolvimento de uma estação de carregamento rápido com elemento armazenador de energia para veículos elétricospor
dc.title.alternativeDevelopment of a dc fast charge station with energy storage element for electric vehicleseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoPreocupações com o meio ambiente, em especial o efeito estufa e as mudanças climáticas, têm aumentado a busca por meios de transporte mais eficientes e com reduzidas emissões de poluentes. Uma das formas de diminuir as emissões é pelo uso dos veículos híbridos e puramente elétricos, os quais vêm ganhando notoriedade no cenário mundial. Entre os fatores que auxiliam na expansão desses veículos estão os incentivos fiscais, o avanço na tecnologia de baterias e a disponibilidade de estações de recarga. Em vista disso, esse trabalho propõe uma estação de carregamento rápido CC para veículos elétricos. O sistema modular proposto visa atender as normas internacionais e nacionais, com a facilidade de sua expansão e opção para integração de elementos armazenadores de energia. Dessa maneira, é realizado o projeto do conversor retificador 12 pulsos não controlado, o qual fornecerá energia para o barramento CC de 618V. Nele são conectados os pontos de carregamento, os quais possuem um conversor abaixador intercalado. A modelagem por circuito médio do conversor, bem como, o controle digital são desenvolvidos e validados por simulação. A conexão dos dois estágios requer um capacitor, em que seu valor é determinado pela análise de impedâncias a fim de manter a estabilidade do sistema. Além disso, são apresentadas as características principais das baterias e o seu circuito equivalente ao modelo para uso em simulações. Finalmente, a utilização de dispositivos armazenadores de energia para redução de picos de demanda da rede é analisada pelo estudo de viabilidade econômica.por
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Humberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5900576762082210por
dc.contributor.referee1Grigoletto, Felipe Bovolini
dc.contributor.referee2Schuch, Luciano
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6311586395346886por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentEngenharia Elétricapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétricapor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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