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dc.contributor.advisorLima, João Vicente Ferreira
dc.creatorLima, Pedro Langbecker
dc.date.accessioned2021-12-06T12:50:58Z
dc.date.available2021-12-06T12:50:58Z
dc.date.issued2017-12-13
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23153
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2017.por
dc.description.abstractAs in software in general, security is also relevant to online games quality. One of the faced problems is the use of cheats, which can cause economic loss for companies, as well discourage online product consumers. One of these cheats consists on modifying the game client source code and/or running a third party application over the game that allows the user to change client information, or even adulterations to access sensitive game states that usually are not available to the player. These problems can be corrected with the use of different strategies and tools, which can be optimized to specific scenarios or become unworkable due to over-processing. This work presents a study of different methods of validating existing messages, running some of the methods on a game prototype and analyzing their characteristics. The results of using SSIP proved to be efficient at run time, while the verifier with symbolic execution was considered inefficient, in addition to showing difficulties to verify massive messages.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCliente-servidorpor
dc.subjectSistemas Distribuídospor
dc.subjectExecução simbólicapor
dc.subjectJogos onlinepor
dc.subjectValidação de mensagenspor
dc.subjectServidor de auditoriapor
dc.titleEstudo de estratégias de detecção de trapaças em jogos onlinepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoAssim como em softwares no geral, a segurança é relevante para a qualidade dos jogos online. Um dos problemas a serem minimizados é a utilização de trapaças nos jogos, ato que pode ocasionar em prejuízos econômicos para empresas, assim como desestimular os consumidores do produto online. Um destes tipos de trapaças envolve a alteração do código fonte do cliente do jogo e/ou utilização de outra aplicação sobre o jogo que permite ao usuário modificar dados do cliente, ou até mesmo adulterações para acessar estados sensíveis do jogo que de outra forma estariam indisponíveis para o jogador. Estes problemas podem ser remediados com a utilização de diferentes estratégias e ferramentas, que podem ser otimizadas para cenários específicos ou se tornarem inviáveis pelo excesso de processamento. Este trabalho estuda diferentes métodos de validação de mensagens existentes, executando alguns dos métodos em um protótipo de jogo e avaliando suas características. Os resultados usando o SSIP mostraram-se eficientes no tempo de execução, enquanto o verificador com execução simbólica mostrou-se ineficaz, além de demonstrar dificuldade para verificar grandes quantidades de mensagens.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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