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dc.creatorFroehlich, Daniela Camila
dc.date.accessioned2021-12-09T13:16:35Z
dc.date.available2021-12-09T13:16:35Z
dc.date.issued2021-08-31
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23204
dc.description.abstractThis abstract is the result of an ongoing research, which aims to analyze whether the State School of High School Assis Brasil in Alecrim / RS is the territory of rural education. Considering this objective, qualitative research is listed as a methodological approach, using dialectics as the method. For that, I follow investigative paths that try to answer my research problem. The analysis undertaken tends to the perception of elements that imply forms of effectuation and access and permanence of students graduating from schools in the rural area of that town. The discussions constructed in the text are pertinent to understand this territory, and therefore provide the visualization of the traced paths. Thus, in this investigative path, this territory can be visualized, being at times a territory of rural education, even with its pedagogical policy proposal not presenting this program, and in others, a territory that continues with its pedagogical proposal.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação do campopor
dc.subjectAlecrim/RSpor
dc.subjectTerritóriopor
dc.subjectRural educationeng
dc.subjectTerritoryeng
dc.titleA Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil de Alecrim/RS é território da Educação do Campo?por
dc.title.alternativeIs the State School of High School Assis Brasil of Alecrim/RS territory of Rural Education?eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente resumo resulta de uma pesquisa de dissertação, que teve como objetivo analisar se a Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil de Alecrim/RS é território da educação do campo. Considerando tal objetivo, elencou-se como abordagem metodológica a pesquisa de cunho qualitativo, tendo como método a dialética. Para tanto, os caminhos investigativos percorridos se propuseram a responder o problema de pesquisa. A análise empreendida teve a percepção de elementos que envolvem formas da efetivação e de acesso e permanência de alunos egressos de escolas do/no campo do referido município. As discussões construídas no texto foram pertinentes para compreendermos este território, e com isso propiciar a visualização dos caminhos traçados. Assim, neste percurso investigativo, pode ser visualizado este território, sendo em alguns momentos, um território da educação do campo, mesmo com sua proposta política pedagógica não apresentando esse projeto, e em outros, um território que segue uma proposta estruturada pelo Estado, o qual direciona o viés pedagógico.por
dc.contributor.advisor1Meurer, Ane Carine
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6724702305350914por
dc.contributor.referee1Dambrós, Cristiane
dc.contributor.referee2Zimmermann, Angelita
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7346363182872826por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentGeografiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


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