Navegação Programa de Pós-Graduação em Letras por assunto "Beliefs"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Crenças e reflexão de professores sobre a avaliação da aprendizagem no ensino instrumental de línguas estrangeiras
(2013-03-05)O estudo de crenças no ensino e aprendizagem de línguas é um campo recente de investigação no Brasil, assim, desenvolver pesquisas com essa temática contribui para a identificação de comportamentos que guiam a ação de ... -
Crenças sobre ensino/aprendizagem no ensino instrumental de línguas
(2012-03-06)As crenças que envolvem o processo de ensino/aprendizagem de línguas são constituídas através das experiências de vida de cada indivíduo e refletem as posições pessoais sobre a aprendizagem de uma LE. Este trabalho, ... -
Crenças de professores de espanhol sobre interação e oralidade na EaD
(2013-03-01)O crescimento dos cursos de graduação a distância é a evidência de um novo cenário na educação brasileira. Esse é um reflexo da tendência mundial em possibilitar diferentes meios para que as ... -
Relações entre prática docente e competência linguístico-comunicativa: a perspectiva dos próprios professores
(2015-02-06)Este trabalho teve por objetivo investigar relações entre prática docente e competência linguístico-comunicativa de professores de Espanhol Língua Estrangeira da escola pública, por meio da inferência de suas crenças. Para ... -
Falantes de português uruguaio aprendendo português brasileiro: análise de necessidades de agentes penitenciários uruguaios
(2015-02-26)A Abordagem Instrumental de ensino de línguas é a base teórica utilizada pelo Centro de Ensino e Pesquisa de Línguas Estrangeiras Instrumentais (CEPESLI) na elaboração e execução dos cursos relacionados aos projetos do ... -
A motivação na aula de língua instrumental: crenças de alunos
(2013-02-27)O objetivo geral desta pesquisa foi investigar a modificação do Ensino Instrumental nas crenças de alunos sobre ensino/aprendizagem de línguas e os reflexos dessa modificação na motivação para aprender um novo idioma. Os ... -
A cultura no ensino de língua espanhola: crenças de três professoras e seus alunos
(2014-03-11)As crenças relacionadas ao processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras se constituem a partir de experiências dos alunos e professores participantes. Tais crenças refletem as posições pessoais frente ...