Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação Física por assunto "Children"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
O brincar-e-se-movimentar: a linguagem da criança
(2016-03-22)A linguagem da criança é composta por símbolos e signos. Uma de suas funções é a da comunicação e do diálogo, auxiliando na construção e desenvolvimento do pensamento e conhecimento. A criança possui muitas linguagens uma ... -
Análise da capacidade cognitiva e motora fina de escolares em processo de alfabetização
(2018-08-06)O início da escolarização é considerado um período complexo, pela necessidade de rápidas adaptações ambientais e acúmulo de diversas informações. Inclusive, um baixo potencial de inteligência, além de dificuldades na ... -
Associação entre características do temperamento com os níveis de percepção de competência e desempenho motor de crianças
(2017-03-14)O objetivo desse estudo foi verificar se características de temperamento estão associadas aos diferentes níveis de percepção de competência e desempenho motor de crianças de seis e sete anos de idade. Participaram 182 ... -
Auto regulação e percepção de competência motora em crianças praticantes e não praticantes de tênis de campo
(2018-12-17)O presente estudo teve como objetivo verificar se crianças praticantes de Tênis de Campo possuem melhores níveis de percepção de competência motora e auto regulação quando comparadas a crianças não praticantes de Tênis de ... -
Desenvolvendo um cenário imaginativo circense pelo brincar e se movimentar da criança
(2015-03-17)As possibilidades construtivas em meio à herança cultural do Circo são notórias e, desse modo, uma grandeza de movimentos de diferentes possibilidades corporais sendo construída. Devido a esse importante legado cultural ...