Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBerselli, Marcia
dc.creatorGonçalves, Heverson dos Santos
dc.date.accessioned2022-02-15T14:45:23Z
dc.date.available2022-02-15T14:45:23Z
dc.date.issued2019-11-25
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23656
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Licenciatura em Teatro, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe research developed in the conclusion work of the Degree in Theater from the Federal University of Santa Maria (UFSM) through the study of Performance aims to encourage high school students to enhance their own speeches of the body from the performance. For this, based on a literature review, the recognition of three aspects central to the understanding of performance led to to the development of strategies, namely: body, ritual and daily breaks. After the creation of the strategies, they unfolded in lesson plans and criteria to evaluate them from practice. The purpose of the research is also to experiment means of education that enable learning through the experience of the body in its entirety.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDiscursos do corpopor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectBody speecheseng
dc.subjectPerformanceeng
dc.subjectEducationeng
dc.titlePerformando pela escola: desenvolvendo e experimentando estratégias de criação de performances com estudantes do ensino médiopor
dc.title.alternativePerforming through school: developing and experiencing strategies for creating performances with students high schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationLicenciatura em Teatropor
dc.description.resumoA pesquisa desenvolvida no trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) através do estudo da Performance visa estimular estudantes do ensino médio a potencializarem seus próprios discursos do corpo a partir da performance. Para isto, a partir de revisão bibliográfica, o reconhecimento de três aspectos centrais para a compreensão da performance levou ao desenvolvimento de estratégias, sendo eles: corpo, ritual e rupturas do cotidiano. Após a criação das estratégias estas se desdobraram em planos de aulas e critérios para avaliá-las a partir da prática. O intuito da pesquisa também está em experimentar meios de educação que possibilitem o aprendizado através da experiência do corpo em sua totalidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto