Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLorenzoni, Cândice Moura
dc.creatorUtzig, Letícia Beatriz
dc.date.accessioned2022-02-23T17:37:46Z
dc.date.available2022-02-23T17:37:46Z
dc.date.issued2022-02-09
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23724
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Licenciatura em Teatro, RS, 2022.por
dc.description.abstractThe present paper proposes to revisit the author's life story, intertwining the story of her childhood and her experiences with the theater, from the Supervised Teaching Internships in Theater I and II, in the Degree in Theater at the Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) [Federal University of Santa Maria]. Therefore, this intertwining takes place in the classroom, even though both stages have been carried out remotely, with elementary and high school classes. The research, therefore, starts from the theme “Storytelling and Theatrical Practice”. In addition, from several authors, especially the authors Luciana Hartmann (2014) and Bia Bedran (2012), it was possible to perform an analysis on the development of work and the act of telling stories. That said, it can be seen that students, from both levels and each in their own time, were willing to perform this paper, allowing themselves to play and tell stories through theatrical language.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectContação de históriaspor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectEstágio supervisionadopor
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectTheatereng
dc.subjectSupervised internshipeng
dc.titlePreparar, contar, teatro: possibilidades com a contação de histórias e o jogo teatralpor
dc.title.alternativePrepare, tell, theater: possibilities with storytelling and theatrical playeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Teatropor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como proposta revisitar a história de vida da autora, entrelaçando a história de sua infância e as suas experiências com o teatro, a partir dos Estágios Supervisionados em Docência em Teatro I e II, no curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assim sendo, esse entrelaçar-se tem como cenário a sala de aula, ainda que ambos estágios tenham sido realizados de maneira remota, com turmas de Ensino Fundamental e Médio. A pesquisa, portanto, parte do tema “Contação de Histórias e a Prática Teatral”. Além disso, a partir de diversos autores, especialmente das autoras Luciana Hartmann (2014) e Bia Bedran (2012), foi possível realizar uma análise sobre o desenvolvimento do trabalho e o ato de contar histórias. Diante disso, pode-se constatar que os estudantes, de ambos os níveis e cada um no seu tempo, se dispuseram à realização desse trabalho, se permitindo jogar, brincar e contar histórias através da linguagem teatral.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto