Comunicação organizacional e redes sociais: o uso de manuais de comunicação na era digital
Resumo
O crescimento das redes sociais fomentou os desafios de produzir uma Comunicação Organizacional - por intermédio da Assessoria de Comunicação - mais efetiva e humanizada. Essa rede de interação social exige do profissional de Comunicação uma maior complexidade de suceder um discurso claro e acessível, sem deixar de lado a identidade de cada assessorado e as
particularidades do meio virtual. Nesse sentido, os Manuais de Assessoria de Comunicação têm abordado, com cada vez mais frequência, o universo das redes sociais, tendo a missão de qualificar os profissionais de sua equipe para suprir as demandas do digital. À vista disso, o presente estudo analisa seis manuais voltados a profissionais de assessoria de comunicação de instituições públicas, a partir do ano de 2018, elegendo verbetes que correspondam a padrões determinados pelas autoras. A
metodologia adotada baseou-se em Análise de Conteúdo, possibilitando compreender que as obras analisadas contribuem de forma significativa no detalhamento de condutas imprescindíveis (no que se refere à interação ao dialogar com o público) e conhecimento técnico (sobre ferramentas específicas de cada rede social) para os assessores de comunicação na era digital.
Coleções
- TCC Jornalismo [84]
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