Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorges, Luis Fernando Rabello
dc.creatorSchuster, Fernanda Isabel de Oliveira
dc.date.accessioned2022-03-17T19:32:51Z
dc.date.available2022-03-17T19:32:51Z
dc.date.issued2021-08-16
dc.date.submitted2021
dc.identifier.citationSCHUSTER, Fernanda Isabel O. Empreendedorismo e Jornalismo: uma análise de conteúdo do blog do site Negócio de Jornalista, 2021. 61 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2021.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23815
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2021.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJornalismopor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectJornalista empreendedorpor
dc.subjectNegócio de Jornalistapor
dc.titleEmpreendedorismo e jornalismo: uma análise de conteúdo do blog do site Negócio de Jornalistapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationJornalismo-Bachareladopor
dc.description.resumoNa presente monografia, foi tomado como objeto o Negócio de Jornalista, de forma a pesquisar como é abordada a relação entre jornalismo e empreendedorismo no site, criado pela jornalista Priscila Brito e o único do país voltado especificamente ao assunto. Para tanto, foi realizada uma análise de conteúdo das 33 matérias publicadas no blog do site. Com base na utilização desse método, foram criadas 4 categorizações para a análise dessas matérias: “Meio acadêmico e formação”, “Inovação”, “Monetização” e “Jornalista empreendedor”. A análise buscou embasamento em conteúdos teóricos sobre jornalismo empreendedorismo e jornalista empreendedor. A partir dos dados levantados, é possível concluir que a relação entre empreendedorismo e jornalismo se dá no Brasil de forma ainda bastante inicial, seja em nível de estudos acadêmicos ou de práticas profissionais, diferentemente do que pode ser verificado em outros países, em particular os Estados Unidos, e que algumas das razões para esse quadro possivelmente passam por questões de ordem cultural e até mesmo política.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Jornalismo [80]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto