Navegação Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM) por orientadores "Camillo, Camila Righi Medeiros"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
O ensino do português para surdos: tramas da escola inclusiva
(2010-06)O presente trabalho surgiu da necessidade de dirigir o olhar ao cenário do ensino do português para surdos no contexto da escola inclusiva. Para isso busquei sanar minhas inquietações pessoais com argumentações teóricas ... -
A aquisição da língua de sinais e o processo de alfabetização do aluno surdo numa perspectiva bilíngüe
(2010-10-22)Este trabalho apresenta uma discussão teórica frente a estudos realizados sobre o tema da aquisição da língua de sinais e o processo de alfabetização de alunos surdos a partir de um espaço educacional bilíngüe. Nesse ... -
Surdez e escola inclusiva: aspectos pertinentes a construção das identidades surdas
(2010-10-22)O presente artigo se encontra alicerçado no campo teórico-metodológico dos Estudos Culturais em Educação e busca entender a construção das identidades surdas a partir da escola inclusiva. Assim, através do paralelo entre ... -
Para (re)pensar a diferença: adaptações necessárias para a inclusão de alunos surdos
(2010-10-22)O presente artigo tem como objetivo discutir a educação de surdos na perspectiva inclusiva, analisando e problematizando as adaptações necessárias no âmbito da inclusão de alunos surdos, a saber, em que sentido as diferenças ...