xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Now showing items 1-4 of 4
-
Práticas pedagógicas: contribuições de Piaget à educação de alunos com déficit cognitivo
(2010-12-20)O artigo apresenta discussões sistematizadas através da realização de pesquisa bibliográfica, cujo objetivo centrou-se em “identificar as contribuições da teoria interacionista de Piaget na perspectiva da educação ... -
Arte - Educação: um caminho para a acessibilidade
(2010-12-20)Atualmente, com a mudança dos paradigmas educacionais e a implantação legal da educação inclusiva, onde o processo de ensino-aprendizagem está baseado nas diferenças entre os alunos e na consideração das potencialidades ... -
Teoria de vygotsky: comtemplando as especificidades pedagógicas do aluno com déficit cognitivo
(2010-12-20)Este trabalho parte da problemática “como a teoria sócio-histórica de Vygotsky pode contribuir para atender as especificidades pedagógicas do aluno com déficit cognitivo, na perspectiva da educação inclusiva?” Buscando ... -
Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga: processo para uma escola inclusiva
(2010-12-20)Esta pesquisa teve como objetivo identificar ações práticas necessárias a serem desenvolvidas no contexto da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, a fim de favorecer o processo de inclusão de alunos ...