Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCaleffi, Felipe
dc.creatorDraghetti, Augusto Henrique
dc.date.accessioned2022-05-03T13:32:13Z
dc.date.available2022-05-03T13:32:13Z
dc.date.issued2021
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24261
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, Curso de Engenharia de Transportes e Logística, RS, 2021.por
dc.description.abstractThe balance modeling in transport networks is applied to networks of the road system in order to seek alternatives for a better fluidity of vehicular traffic in cities, reducing congestion and reducing car travel time on regular routes during peak hours, which are the critical travel times during the day. This type of study is rarely used in Brazil, but it is important that it be applied in order to achieve the necessary goals of good fluidity in city traffic. Knowing that the vast majority of cities do not have a planning prior to their construction, the balance in transport networks helps so that the impacts of bad dimensions and the lack of a characteristic study for each region are mitigated and promote a reorganization and possible changes in the running platform, so that bottlenecks that generate congestion are eliminated. The study was carried out in the city of Cachoeira do Sul, is a pioneer in the region and resulted in the suppression of parking on one side of Sete de Setembro, transforming it into a double lane.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectModelagem computacionalpor
dc.subjectEquilíbrio em redespor
dc.subjectReestruturação viáriapor
dc.subjectEquilibrium of the transportseng
dc.subjectModelingeng
dc.subjectTransport engeneeringeng
dc.titleEquilíbrio em rede de transportes através de modelagem: um estudo de caso na cidade de Cachoeira do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localCachoeira do Sul, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia de Transportes e Logística.por
dc.description.resumoA modelagem de equilíbrio em redes de transportes é aplicada em redes do sistema viário de forma a se buscar alternativas para uma melhor fluidez do tráfego de veículos nas cidades, diminuindo os congestionamentos e reduzindo o tempo de deslocamento dos automóveis nos trajetos habituais em horário de pico, que são os períodos críticos dos tempos de viagem durante o dia. Este tipo de estudo é pouco utilizado no Brasil, porém é importante que seja aplicado a fim de se atingir os objetivos necessários de uma boa fluidez no trânsito das cidades. Sabendo-se que a grande maioria das cidades não possui um planejamento prévio a sua construção, o equilíbrio em redes de transportes auxilia para que os impactos dos maus dimensionamentos e a falta de um estudo característico para cada região seja amenizado e promova uma reorganização e possíveis alterações na plataforma de rolamento, para que os gargalos que geram congestionamentos sejam eliminados. O estudo foi realizado na cidade de Cachoeira do Sul, é pioneiro na região e teve como teste operacional a supressão do estacionamento de uma das vias centrais e mais movimentadas da cidade, transformando-a em pista dupla. Os resultados deste estudo indicam que a transformação do estacionamento em faixa adicional de tráfego de veículos aumenta a capacidade da via e elimina os gargalos de congestionamento no local por um período satisfatório de tempo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpor
dc.publisher.unidadeUFSM Cachoeira do Sulpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto