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dc.contributor.advisorPozzer, Cesar Tadeu
dc.creatorMenegais, Roberto Nisxota
dc.date.accessioned2022-05-31T20:43:27Z
dc.date.available2022-05-31T20:43:27Z
dc.date.issued2022-02-10
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24622
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2022.por
dc.description.abstractPhotorealistic rendering algorithms are used in various applications, like movies, games, and CAD software. A class of algorithms that is extremely important for this end is the Ray-tracing algorithms, which uses geometric optics concepts to simulate light-transport in virtual scenes. The Path-tracing algorithm proposed by (KAJIYA, 1986) was devised as an improvement to Ray-tracing, allowing the simulation of more global illumination effects with lower computational cost, providing a framework for accurate light physics simulation, and will be the main focus of this work, directed at implementing the Path-tracing algorithm, building a comprehensive theoretical framework and comparing results with consolidated rendering solutions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComputação gráficapor
dc.subjectRenderizaçãopor
dc.subjectFoto realismopor
dc.subjectRay-tracingpor
dc.subjectPath tracingpor
dc.titlePath-Tracing for light transport simulationpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoOs algoritmos de renderização fotorealista são utilizados em diversas aplicações, como filmes, jogos e programas arquiteturais. Desses algoritmos, uma classe que é de extrema relevância são os algoritmos de Ray-Tracing, que baseiam-se em princípios da óptica geométrica para simular o transporte da luz dentro de cenas virtuais. O algoritmo de Path- Tracing (KAJIYA, 1986) foi proposto como uma melhoria para os algoritmos de ray-tracing, permitindo a simulação de mais efeitos de iluminação global com custo menor e atendendo a requisitos para uma simulação física acurada, e são o foco desse trabalho, que visa a implementação do algoritmo de Path-Tracing, a construção de uma fundamentação teórica compreensiva e a comparação de resultados com soluções de renderização já consolidadas no mercado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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