dc.contributor.advisor | Pozzer, Cesar Tadeu | |
dc.creator | Menegais, Roberto Nisxota | |
dc.date.accessioned | 2022-05-31T20:43:27Z | |
dc.date.available | 2022-05-31T20:43:27Z | |
dc.date.issued | 2022-02-10 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24622 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2022. | por |
dc.description.abstract | Photorealistic rendering algorithms are used in various applications, like movies, games,
and CAD software. A class of algorithms that is extremely important for this end is the
Ray-tracing algorithms, which uses geometric optics concepts to simulate light-transport
in virtual scenes. The Path-tracing algorithm proposed by (KAJIYA, 1986) was devised as
an improvement to Ray-tracing, allowing the simulation of more global illumination effects
with lower computational cost, providing a framework for accurate light physics simulation,
and will be the main focus of this work, directed at implementing the Path-tracing algorithm,
building a comprehensive theoretical framework and comparing results with consolidated
rendering solutions. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Computação gráfica | por |
dc.subject | Renderização | por |
dc.subject | Foto realismo | por |
dc.subject | Ray-tracing | por |
dc.subject | Path tracing | por |
dc.title | Path-Tracing for light transport simulation | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | Os algoritmos de renderização fotorealista são utilizados em diversas aplicações, como
filmes, jogos e programas arquiteturais. Desses algoritmos, uma classe que é de extrema
relevância são os algoritmos de Ray-Tracing, que baseiam-se em princípios da óptica
geométrica para simular o transporte da luz dentro de cenas virtuais. O algoritmo de Path-
Tracing (KAJIYA, 1986) foi proposto como uma melhoria para os algoritmos de ray-tracing,
permitindo a simulação de mais efeitos de iluminação global com custo menor e atendendo
a requisitos para uma simulação física acurada, e são o foco desse trabalho, que visa a
implementação do algoritmo de Path-Tracing, a construção de uma fundamentação teórica
compreensiva e a comparação de resultados com soluções de renderização já consolidadas
no mercado. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |