Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorIop, Ricardo Donato
dc.date.accessioned2022-05-31T20:44:42Z
dc.date.available2022-05-31T20:44:42Z
dc.date.issued2007-03-02
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24631
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis work proposes the develop men t of IOPackager, an autom atic tool for conversion of learning ob jects into SCORM 2004 3 rd Edition content packages. IOPackager aims to elim inat e the need of technica ll y kno wing S CORM in the proces s of packaging instructional content, providing a generic model for conforming any learning content to S CORM s pecific ation. Therefore, the goal is to achieve a conforman t and full y functional generated package so that it can be stored, s earched through its me tada ta and launched b y S CORM 2004 3 rd Edition conforman t Learning Manage ment Sy ste ms (LMS s) and learning environmen ts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectE - learningpor
dc.subjectObjetos educacionaispor
dc.subjectEmpacotamento de conteúdopor
dc.subjectSCORMeng
dc.titleIOPACKAGER – Desenvolvimento de uma ferramenta automática conversora de objetos educacionais em pacotes de conteúdo SCORM ® 2004 3 RD Editionpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoO presente trabalho propõe o desenvolvimento do IOPackager, uma ferramenta conversora de objetos educacionais em pacotes de conteúdo SCORM 2004 Terceira Edição. O IOPackager visa desvincular o conhecimento técnico relacionado ao padrão SCORM do processo de empacotamento de material instrucional, fornecendo um modelo genérico de adaptação de qualquer material educacional às normas conformantes com o SCORM. Dessa forma, busca-se a conformidade e a funcionalidade do pacote gerado de modo que ele possua a capacidade de ser armazenado, pesquisado, através de metadados descritivos que serão informados pelo usuário da ferramenta, e visualizado em ambientes de aprendizagem e sistemas de gerência de aprendizado (LMSs) adequados ao modelo de Referência SCORM 2004 3rd Edition.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto