Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossato, Marivane Vestena
dc.creatorBadke, Cristiane Rossato
dc.creatorDutra, Marcelo da Luz
dc.date.accessioned2022-06-13T12:10:45Z
dc.date.available2022-06-13T12:10:45Z
dc.date.issued2016-07-29
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24698
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2016por
dc.description.abstractThe continuous control of the variables that influence the billing of organizations, specifically aimed at the agricultural sector, are very important for making business decisions and can generate economic and financial returns, boosting competitiveness and improving the corporate image in the market where they are inserted. At the expense of value and magnitude of sales forecast, this study was based on answering the question-problem: what are the factors and how they determine the billing behavior variations of Agrimec Agro Industrial and Mechanical Inc. in Santa Maria - RS, based on data from 2011 to 2015? The general objective consisted in determining which factors influence on sales of agricultural implements industry Agrimec Agro Industrial and Mechanical Inc. in Santa Maria - RS and how interfering in size and direction, in variations of their behavior in the period above. The research is classified as descriptive, known as a case study, desk research and quantitative data analysis. the so-called statistical technique was employed regression analysis and the same was applied for time series data. The results showed by multiple regression, the explanatory variables Social Responsibility and Interest Rates for Corporate are statistically significant in explaining the variations in average sales behavior in the period analyzed. The Technological Innovation and Marketing variables were not statistically significant. Still, the influence of investments in social responsibility on revenues is positive, while the interest rate for legal entities has a negative effect on revenues.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFatores explicativospor
dc.subjectFaturamentopor
dc.subjectAnálise de regressãopor
dc.subjectExplanatory factorseng
dc.subjectRevenueseng
dc.subjectRegression analysiseng
dc.titleFatores que influenciam o faturamento em uma indústria de implementos agrícolaspor
dc.title.alternativeFactors influencing sales in an industry of agricultural implementseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoO controle contínuo das variáveis que influenciam o faturamento das organizações, especificamente as voltadas para o setor agrícola, são de extrema importância para a tomada de decisões empresarial e podem gerar retornos financeiro e econômico, alavancando a competitividade e melhorando a imagem institucional no mercado em que estão inseridas. Em detrimento da valia e magnitude da previsão de vendas, este estudo fundamentou-se em responder a seguinte questão-problema: quais são os fatores e de que forma determinam as variações de comportamento do faturamento da Agrimec Agro Industrial e Mecânica Ltda em Santa Maria – RS, com base nos dados de 2011 a 2015? O objetivo geral constituiu-se em apurar quais fatores exercem influência sobre o faturamento da indústria de implementos agrícolas Agrimec Agro Industrial e Mecânica Ltda em Santa Maria – RS e de que forma interferem, em medida e direção, nas variações de seu comportamento, no período supramencionado. A pesquisa é classificada como descritiva, denominada como estudo de caso, pesquisa documental e com análise de dados quantitativa. Empregou-se a técnica estatística denominada de análise de regressão e a mesma foi aplicada para dados de série temporal. Os resultados apontaram, através da regressão múltipla, que as varáveis explicativas Responsabilidade Social e Taxas de Juros para Pessoa Jurídica são estatisticamente significativas para explicar as variações médias no comportamento do faturamento, no período analisado. As variáveis Inovação Tecnológica e Marketing não se mostraram estatisticamente significativas. Ainda, que a influência de investimentos em responsabilidade social sobre o faturamento é positiva, enquanto que a taxa de juros para pessoa jurídica exerce efeito negativo sobre o Faturamento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto