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dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorCunha, Crystian Oliveira da
dc.creatorDalforno, Gustavo Marinho
dc.date.accessioned2022-06-13T13:37:06Z
dc.date.available2022-06-13T13:37:06Z
dc.date.issued2013-12-03
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24712
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2013por
dc.description.abstractThis work aimed at developing a strategic planning model to propose the implementation of this management tool in a typical Italian cuisine branch company. For this, we sought to conduct a study of the company and relate the existing opportunities and threats in the macro environment, external environment, where it is inserted. Moreover, the activities of the micro environment, internal environment, consisting of daily activities of a company engaged in the food business have been analyzed. This analysis enabled the understanding of the strengths and weaknesses that the company has. After that, the information gathered from internal and external environments, grants that provided the business’s definition, knowledge of the mission and the projection of the future of the company were obtained. With that, strategies that guide the pursuit of businesses objectives were outlined. These strategies trigger a series of actions that intends to generate pre-determined effects, that is, expected to optimize the activities. Finally, all of this was compiled into a formal structure proposing a model of strategic planning. The main expected results were achieved satisfactorily because the Ristorante La Sorella now has a guideline of how to attract and retain customers and also how to treat the innovations that come on the market.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectGastronomiapor
dc.subjectOportunidadespor
dc.subjectAmeaçaspor
dc.subjectPontos fortespor
dc.subjectPontos fracospor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectObjetivospor
dc.subjectAções estratégicaspor
dc.subjectEfeitos esperadospor
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectGastronomyeng
dc.subjectOpportunitieseng
dc.subjectThreatseng
dc.subjectStrengthseng
dc.subjectWeaknesseseng
dc.subjectStrategieseng
dc.subjectGoalseng
dc.subjectStrategic actionseng
dc.subjectExpected effectseng
dc.titleProposta de modelo de planejamento estratégico para atividade de gastronomiapor
dc.title.alternativeProposal for a model of strategic planning for activity of cuisineeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoEste trabalho objetivou elaborar um modelo de planejamento estratégico para propor a implantação desta ferramenta de gestão em uma empresa do ramo de gastronomia típica italiana. Para isso, procurou-se realizar um estudo da empresa e relacionar as oportunidades e ameaças existentes no macroambiente, ambiente externo, onde ela está inserida. Além disso, foram analisadas as atividades do microambiente, ambiente interno, constituído das atividades do cotidiano de uma empresa que atua no ramo de gastronomia. Essa análise possibilitou o conhecimento dos pontos fortes e fracos que a empresa possui. Após, reunidas às informações dos ambientes externo e interno, obteve-se os subsídios que proporcionaram a definição do negócio, o conhecimento da missão e a projeção do futuro da empresa. Com isso, foram traçadas estratégias que orientam na busca dos objetivos empresariais. Essas estratégias desencadeiam uma série de ações que tem a intenção de gerar efeitos pré-determinados, ou seja, esperados para otimização das atividades. Por fim, compilou-se tudo em uma estrutura formal propondo um modelo de planejamento estratégico. Os principais resultados esperados foram satisfatoriamente alcançados, pois o Ristorante La Sorella passou a ter uma orientação de como captar e fidelizar clientes e também de como tratar as inovações que surgem no mercado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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